Segundo a corporação, o grupo estava espalhado pela orla quando as rajadas de vento dificultaram o retorno à praia e derrubaram várias pranchas no mar.
Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro
O Corpo de Bombeiros resgatou 48 pessoas que praticavam stand up paddle na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio, e foram surpreendidas por fortes ventos na manhã desta terça-feira.

Segundo a corporação, o grupo estava espalhado pela orla quando as rajadas de vento dificultaram o retorno à praia e derrubaram várias pranchas no mar.
Para o salvamento, os bombeiros empregaram motos-aquáticas, uma lancha e botes, que percorreram o trecho da praia auxiliando as vítimas, que tinham dificuldade de remar de volta.
Segundo os militares, ninguém ficou ferido.
Previsão do tempo
De acordo com o sistema Alerta Rio, o mau tempo que atingiu a orla nesta terça-feira foi provocado pela formação de um sistema de baixa pressão próximo à costa e pela chegada de uma frente fria.
Ao longo do dia, o vento deve continuar moderado a forte, principalmente entre a manhã e a tarde, com aumento da nebulosidade e possibilidade de chuva fraca isolada no fim do dia. As temperaturas vão cair bastante, com mínima de 18°C e máxima de 28°C.
Nesta quarta-feira, o tempo permanece instável: o céu ficará nublado a encoberto, com chuva fraca a moderada a qualquer hora. Os ventos enfraquecem um pouco, mas as temperaturas continuam em queda.
Entre quinta e o próximo sábado, o céu deve permanecer nublado, com chuvas ocasionais e ventos moderados, especialmente nas áreas próximas ao litoral.