Nesta quinta-feira, a temperatura cai mais na cidade do Rio de Janeiro e as condições para a chuva aumentam. A previsão é de que ocorram pancadas de à tarde e à noite. O Rio terá um dia com temperatura amena, que não deve ultrapassar dos 24°C.
Por Redação, com Diário do Rio e ACS - do Rio de Janeiro
A passagem de uma frente fria pelo litoral do Estado do Rio de Janeiro começa a mudar o tempo na capital fluminense a partir desta desta quinta-feira. Segundo o Climatempo, existe possibilidade de chuva, com a máxima chegando apenas a 21ºC no fim de semana.
Na quarta-feira, já houve registro no aumento da nebulosidade sobre o Grande Rio e o centro-sul do estado mas com poucas ocorrências de chuva.
Nesta quinta-feira, a temperatura cai mais na cidade do Rio de Janeiro e as condições para a chuva aumentam. A previsão é de que ocorram pancadas de à tarde e à noite. O Rio terá um dia com temperatura amena, que não deve ultrapassar dos 24°C.
Na sexta-feira, a chuva se espalha pelo Estado do Rio de Janeiro e pode ocorrer a qualquer hora. Na região da capital, a sexta deve terminar chuvosa.
Limpeza na Praia da Macumba
Uma equipe da Comlurb esteve presente, na quarta-feira, Dia Mundial dos Oceanos, no mutirão de limpeza e plantio de mudas organizado pelo AquaRio e Instituto Conhecer para Preservar, com o apoio do ambientalista Rico de Souza, na Praia da Macumba, no Recreio dos Bandeirantes. Os muitos voluntários presentes fizeram o recolhimento de resíduos descartados irregularmente nas areias.
O material potencialmente reciclável será destinado às cooperativas de catadores, que farão a separação por tipo e comercialização com empresas de reciclagem, gerando emprego e renda aos cooperativados. Já os resíduos orgânicos serão levados pela Comlurb para o Centro de Tratamento de Resíduos Rio (CTR-Rio), em Seropédica.
A ação desta quarta contou com a presença do gari Renato Sorriso e do grupo Chegando de Surpresa, composto de garis que cantam e tocam músicas com temática de conscientização, buscando sensibilizar a população sobre a importância de as pessoas não fazerem o descarte incorreto de resíduos, optando sempre por utilizar as papeleiras e contêineres. Também estiveram presentes a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Subprefeitura da Barra da Tijuca e diversos outros órgãos ambientais. O presidente da Comlurb, Flávio Lopes, é um entusiasta dessas ações ambientais.
– A Comlurb está sempre presente nessas ações ambientais, não só com garis, mas com equipe de conscientização. Os oceanos clamam por preservação. Precisamos ajudar a difundir a ideia de que descartar resíduos em locais impróprios coloca em risco todo o meio ambiente – afirmou Flávio Lopes.