Curioso é que, mesmo diante de tudo isso, a Rede TV! passou a brigar em números muito iguais com Band, que durante todo o dia só tem até aqui 50 minutos nas mãos de terceiros, por acaso a igreja do R.R. Soares.
Por Flávio Ricco - do Rio de Janeiro
Colaboração – José Carlos Nery
Não há ainda qualquer manifestação, mas com a maior das certezas é possível dizer que a direção da Rede TV! está trabalhando com a possibilidade de perder uma das igrejas no ano que vem.
Ou Universal ou Internacional da Graça de Deus. Internamente se dá como certa a saída de uma das duas.
Na sua grade diária, a IURD ocupa cinco horas e meia da programação, contra quatro horas e meia da Internacional da Graça. Isto só as duas, sem considerar a Graça da Luz, com outras três horas. No caso de todas o registro de audiência nunca passa do zero. É traço o tempo inteiro.
Curioso é que, mesmo diante de tudo isso, a Rede TV! passou a brigar em números muito iguais com Band, que durante todo o dia só tem até aqui 50 minutos nas mãos de terceiros, por acaso a igreja do R.R. Soares.
E, um cenário que também nos leva a algumas conclusões.
A primeira é que a Rede TV!, quando faz televisão, está fazendo melhor que a Band. A outra é que, sendo obrigada a produzir mais, os seus resultados serão melhores que os atuais, e com sobras suficientes para se estabelecer no quarto lugar.
TV Tudo
Perrengue
Acostumada a trabalhar com a presença de igrejas, a saída de qualquer uma, naturalmente, fará grande diferença especialmente no caixa da Rede TV!.
A vantagem dela, em relação às demais, é saber fazer televisão barata.
TV de antigamente
A Band, mais que todas, é uma televisão que precisa da presença de gente do mercado. Pessoas do meio, com conhecimento do produto e suficientemente capazes de promover uma reviravolta completa na sua situação.
Ela é, hoje, uma TV que parou no tempo, sem qualquer cuidado nem mesmo com a maneira de se apresentar. Existe, por exemplo, imagem mais cansada que a do “Jornal da Band”?
Drama de muitas
O problema de várias TVS, e esta santa coluna já cansou de repetir, é que em meio à incompetência presente, algumas emissoras se acostumaram a viver de formatos.
Passaram a ser dependente deles. Olha quantos tombos, por insistir na prática, já tomaram Band, Record e companhia bela
Resistência interna
O pior, mesmo diante de tantos tombos, é que ainda existe resistência na contratação de profissionais criativos.
Como o jogo de interesses fala mais alto, e esta prática, a compra de formatos, sempre enche o bolso de alguns, as barreiras internas continuam muito fortes.
Avançado
A nova temporada do The Voice Kids, comandado por André Marques, só estreia em 6 de janeiro, mas os trabalhos estão avançados na Globo.
A produção já concluiu toda a fase de audições e agora vai entrar na gravação das batalhas. Carlinhos Brown, Cláudia Leitte e a dupla Simone e Simaria(que era dúvida) seguem como técnicos. A grande final será no dia 14 de abril.
Escala normal
Apesar de o Mais Você não estar mais sob o guarda-chuva do Boninho, direcionado agora para o jornalista Mariano Boni, nada muda em relação ao Big Brother, no tocante aos eliminados do reality.
No “dia seguinte”, eles se apresentarão normalmente no programa da Ana.
Página virada
Para efeitos externos, a Record ainda não fala, mas já existe a decisão de não continuar com talk show ou algo na mesma linha, após a saída do Porchat.
Já não há nem mesmo verba para qualquer outra investida no gênero. No horário, deve entrar filme ou série.
Virou um problema
Espelho da Vida, a novela das 6, teve um começo promissor. Elenco bom, história que prometia, mas que aos poucos deixou de empolgar o seu público, como comprovado pela queda de audiência.
Como virar esse jogo é grande questão na Globo. E a estreia da sua substituta, Órfãos da Terra, só será em março.
Tudo certo
Os estúdios da Vera Cruz, em São Paulo, os mesmos que são utilizados por Gugu Liberato (Canta Comigo) e Luciano Huck (The Wall), serão palco das gravações do reality musical The Four, a partir de janeiro. A GGP, do Gugu, não passou de uma das possibilidades.
Apresentação da Xuxa e programa ligado ao núcleo de Rodrigo Carelli.
Contratado
Longe da Record desde o trabalho na novela Poder Paralelo (2009), André Bankoff está de volta à emissora. Agora para viver o Rei Acabe, um dos principais papéis da macrossérie Jezabel, substituta de Jesus. A produção, dirigida por Alexandre Avancini, terá gravações no Marrocos e em Paulínia-SP.
Bate – Rebate
· Gravações do Programa Silvio Santos irão continuar até 15 de dezembro...
· ... Só no dia seguinte, 16, ele viajará em férias para os Estados Unidos.
· A apresentadora Maria Eugênia Suconic, a Mareu, e a Miss Brasil 2017, Monalysa Alcântara fecharam com a Band participação no Miss Universo...
· ... Transmissão no dia 16, domingo, a partir das 22h, sob o comando de Renata Fan.
· A novidade é que Os Donos da Bola está saindo do estúdio...
· ... Neto, agora, passa a fazer também externas. A primeira foi com Gabigol, no Santos.
· Faltando ainda decidir o representante sul-amricano, o SporTV já tem confirmada a transmissão do Mundial de Clubes...
· ... Só não há ainda a decisão de mandar equipe para os Emirados Árabes...
· ... Parece que vai ser feito tudo daqui. A final será no dia 22 de dezembro.
· A TV Gazeta-SP marcou para a próxima quarta-feira a gravação de um especial de fim de ano...
· ... O programa será comandado por Ronnie Von e Regina Volpato e terá plateia. Entre outros, musicais com Exaltasamba, Katinguelê e Turma do Pagode.
C´est fini
A Globo terá uma sessão dupla de filmes aos domingos, em dezembro, mais precisamente nos dias 16, 23 e 30.
Logo depois do Temperatura Máxima, pela ordem, serão apresentados A Bela e A Fera (2014), OZ – Mágico e Poderoso e Piratas do Caribe – No Fim do Mundo.