Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Atualização de software da Tesla deixa carro bloqueado

Arquivado em:
Quarta, 06 de Novembro de 2024 às 12:39, por: CdB

Ao tentar utilizar a função novamente, ele recebeu apenas mensagens de erro, conforme relatado ao Electrek: “não foi possível identificar um caminho claro para corrigir” ou “interrompido devido a um erro imprevisto”.

Por Redação, com Byte – de Ottawa

O dono de um carro da Tesla na Nova Escócia, Canadá, passou por apuros após a atualização do software sem fio em seu carro. Conforme o Electrek, o carro ficou preso no beco estreito entre a residência do proprietário e a do vizinho. Isso ocorreu devido a uma nova atualização do software da Tesla, que anteriormente permitiu ao proprietário mover seu veículo de forma remota dentro e fora do espaço limitado.

tesla.jpg
Veículo ficou preso em beco estreito entre a residência do proprietário e a do vizinho

Ao tentar utilizar a função novamente, ele recebeu apenas mensagens de erro, conforme relatado ao Electrek: “não foi possível identificar um caminho claro para corrigir” ou “interrompido devido a um erro imprevisto”.

A situação mostra que as constantes atualizações do fabricante de carros elétricos não apenas aprimoram a experiência, mas também limitam completamente algumas funcionalidades. Uma realidade que pode levar os proprietários a ficarem bloqueados ou a perderem o controle sobre seus veículos.

Atualização

O caso ocorre um mês depois que a Tesla lançou uma atualização do recurso “Summon” chamada “Actually Smart Summon”. Embora seja conhecido, o serviço de assistência ao motorista, restrito a espaços privados, como estacionamentos ou entradas extensas, continua sendo bastante falho. 

Em 2022, Elon Musk, presidente e CEO da Tesla, anunciou que os esforços da empresa para a condução se baseiam exclusivamente em sensores de câmera, ao invés de LiDAR e radar, como seus rivais, que ele já ridiculariza há muito tempo como uma “muleta”.

Como aponta o Electrek, uma versão “inteligente” do recurso Summon desapareceu quando a montadora removeu os sensores de radar dos veículos, mas retornou com o lançamento do Actually Smart Summon no início deste ano.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo