O superintendente da Polícia de Transportes Britânica, informou neste domingo que dois suspeitos, de nacionalidade britânica e com 32 e 35 anos de idade, foram neutralizados.
Por Redação, com ANSA – de Londres
Ao menos 11 pessoas ficaram feridas, sendo duas em estado grave, durante um ataque a facas realizado na noite de sábado dentro de um trem de passageiros que viajava de Doncaster a Londres, na Inglaterra. Dois suspeitos foram detidos em flagrante.

A agressão ocorreu na altura da cidade de Huntingdon, no condado de Cambridgeshire, por volta das 19h40 locais (15h40 em Brasília), quando dois homens começaram a esfaquear os viajantes.
Uma testemunha, identificada como Gavin, revelou a Sky News ter visto uma pessoa “coberta de sangue” que tentava fugir após ser agredida. De acordo com ele, alguns dos feridos tentaram alertar os demais passageiros.
– Eles andavam pelos vagões dizendo: ‘eles têm uma faca e me esfaquearam – contou Gavin.
Outra testemunha afirmou ter visto um homem armado com uma “faca enorme”, enquanto algumas pessoas buscavam se esconder do criminoso.
– Lamento profundamente saber dos esfaqueamentos em Huntingdon. Meus pensamentos estão com todos os afetados – escreveu a Secretária do Interior britânica, Shabana Mahmood, no X, pedindo “às pessoas que evitem comentários e especulações nesta fase inicial” das investigações, acrescentou.
O superintendente da Polícia de Transportes Britânica, John Loveless, informou neste domingo que dois suspeitos, de nacionalidade britânica e com 32 e 35 anos de idade, “foram neutralizados pelos agentes com choques de taser enquanto ainda portavam as facas” e seguem detidos.
Atentado terrorista
As autoridades descartaram a possibilidade de um atentado terrorista.
O monarca do Reino Unido, rei Charles III, expressou “horror e consternação” diante do ataque à locomotiva.
– Nossos mais profundos sentimentos e condolências a todos os afetados e seus entes queridos – afirmou o soberano e a rainha consorte, Camilla, em comunicado emitido hoje pelo Palácio de Buckingham.
“Somos particularmente gratos aos serviços de emergência pela rápida resposta a este incidente terrível”, diz ainda a nota real.
A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, também demonstrou solidariedade às vítimas.
– Chocada com o grave ataque a faca em um trem em Cambridgeshire. Meus sentimentos aos feridos, suas famílias e ao povo britânico – escreveu a premiê no X.