Rio de Janeiro, 07 de Maio de 2025

Após polêmica, Karla Sofía Gascón irá à cerimônia do Oscar, diz mídia

Segundo informações, a Netflix aceitou pagar as despesas para a viagem da protagonista do filme Emilia Pérez, mesmo após tê-la tirado da campanha oficial do longa por ela ter se envolvido em polêmicas racistas.

Terça, 25 de Fevereiro de 2025 às 13:19, por: CdB

Segundo informações, a Netflix aceitou pagar as despesas para a viagem da protagonista do filme Emilia Pérez, mesmo após tê-la tirado da campanha oficial do longa por ela ter se envolvido em polêmicas racistas.

Por Redação, com ANSA – de Madri

A atriz espanhola Karla Sofía Gascón irá à cerimônia do Oscar 2025, no próximo domingo, em Los Angeles, nos Estados Unidos, apesar das polêmicas envolvendo mensagens preconceituosas publicadas por ela nas redes sociais.

atriztrans.jpg
Gascón é a primeira transgênero a concorrer ao Oscar de melhor atriz

Segundo informações da revista Variety, a Netflix aceitou pagar as despesas para a viagem da protagonista do filme Emilia Pérez, mesmo após tê-la tirado da campanha oficial do longa por ela ter se envolvido em polêmicas racistas, xenofóbicas e islamofóbicas em seu antigo perfil no X.

No entanto a programação de Gascón no principal prêmio cinematográfico do mundo ainda deve ser definida. De acordo com a Variety, não está confirmada, até o momento, a presença dela no tapete vermelho, bem como entrevistas para a imprensa ao lado de suas colegas de elenco, como Zoe Saldaña e Selena Gómez, e do diretor da obra, Jacques Audiard.

Continue lendo

Emilia Pérez concorre a 13 estatuetas no Oscar, incluindo de melhor atriz com Gascón, que disputa o troféu contra a brasileira Fernanda Torres por Ainda Estou Aqui.

Polêmica

A polêmica começou quando a espanhola acusou, sem provas, a equipe de Torres de criticá-la e atacar Emilia Pérez. Logo em seguida, ela voltou atrás, afirmando que se referia a ataques de fãs, mas internautas resgataram diversas publicações preconceituosas dela nas redes sociais.

Antes de viajar a Los Angeles, Gascón, a primeira transgênero a concorrer ao Oscar de melhor atriz, pretende ir ao César, a principal premiação do cinema francês, que acontece no próximo dia 28, em Paris.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo