Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2024

Amazon planeja fazer entregas em apenas um dia para clientes Prime

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Sexta, 26 de Abril de 2019 às 08:17, por: CdB

A notícia marca um desafio caro para os concorrentes, que terão que despejar dinheiro em um problema de logística que até o rei do comércio eletrônico ainda precisa resolver.

Por Redação, com Reuters - de Nova York

A Amazon planeja entregar pacotes para os membros de seu clube de fidelidade, Amazon Prime, em apenas um dia, em vez de dois dias, parte de um aumento nos gastos que pode reduzir os lucros no curto prazo e vai aumentar a aposta contra rivais de varejo, como o Walmart.
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A Amazon planeja entregar pacotes para os membros de seu clube de fidelidade, Amazon Prime, em apenas um dia
A Amazon disse que entregas mais rápidas chegarão a clientes em todo o mundo. A notícia marca um desafio caro para os concorrentes, que terão que despejar dinheiro em um problema de logística que até o rei do comércio eletrônico ainda precisa resolver. A Amazon espera gastar 800 milhões de dólares para a meta de entregas no segundo trimestre. – Há muitos possíveis erro em torno deste programa, especialmente do lado do custo – disse Brian Olsavsky, vice-presidente financeiro da Amazon, a analistas em teleconferência. “Nós (estamos) de novo, tentando tirar vantagem da capacidade de realização e transporte, especialmente com parceiros terceirizados, que nós temos.” Enquanto Olsavsky não forneceu um cronograma concreto para o lançamento do programa, ele disse: “Esperamos fazer progresso constante rapidamente ao longo do ano”. – A Amazon está aumentando o ritmo, tentando se diferenciar – disse Cathy Morrow Roberson, ex-analista da UPS que fundou a firma de consultoria Logistics Trends & Insights. Ela estima que cerca de 20%  a 25 %  das encomendas da Amazon são entregues atualmente dentro de um dia, observando que o serviço rápido era fácil em grandes áreas metropolitanas dos Estados Unidos, onde já havia construído sua rede de distribuição. No entanto, os custos podem ser proibitivos em outros lugares. – Eu não sei como eles vão fazer isso nas pequenas cidades dos EUA – disse ela.

Amazon supera estimativas de lucro

A Amazon.com anunciou na quinta-feira lucro acima das estimativas para o primeiro trimestre diante da crescente demanda por serviços de computação em nuvem e publicidade, mas uma previsão fraca renovou a preocupação de que a empresa gastará mais do que o esperado em grandes investimentos este ano. As ações ficaram estáveis após o anúncio. O lucro líquido do primeiro trimestre mais que dobrou, para US$ 3,56 bilhões ou US$ 7,09 por ação. Analistas esperavam US$ 4,72 por ação, segundo dados do IBES da Refinitiv. Por outro lado, a empresa previu um lucro operacional de até US$ 3,6 bilhões no segundo trimestre, enquanto os analistas esperavam US$ 4,2 bilhões, segundo a FactSet. O vice-presidente financeiro da empresa, Brian Olsavsky, disse que a Amazon não viu nenhum impacto material na Índia devido a ações tomadas para cumprir as novas regulamentações que afetam o investimento estrangeiro no comércio eletrônico. A receita de serviços para vendedores saltou 20 %  para US$ 11,1 bilhões no trimestre, enquanto as vendas de anúncios e outras aumentaram 34 %, para US$ 2,7 bilhões, disse a empresa. Enquanto isso, a unidade de computação em nuvem da Amazon manteve o ritmo, à medida que mais empresas transferiram operações de processamento de dados para os servidores da empresa. As vendas da Amazon Web Services subiram 41 %, a US$ 7,7 bilhões, no trimestre. A empresa previu vendas líquidas entre US$ 59,5 bilhões e US$ 63,5 bilhões para o segundo trimestre, cujo ponto médio ficou abaixo da estimativa média dos analistas de US$ 62,37 bilhões, segundo dados do IBES da Refinitiv. As vendas líquidas na América do Norte, seu maior mercado, subiram 17 %, a US$ 35,81 bilhões no trimestre. As despesas operacionais da Amazon subiram 12,6 % no trimestre, para US$ 55,28 bilhões, enquanto investiu na fabricante de carros elétricos Rivian e na startup de tecnologia de direção autônoma Aurora. Além disso, a companhia continuou investindo no programa Prime, na entrega de produtos das lojas Whole Foods e conteúdo original de vídeo.

Uber define termos para IPO

A Uber Technologies divulgou nesta sexta-feira os termos para sua oferta pública inicial (IPO), dizendo a investidores que a empresa de transporte por aplicativo e os envolvidos buscam vender até US$ 10,35 bilhões em ações, avaliando a companhia em até US$ 91,5 bilhões. A Uber também disse que o PayPal concordou em comprar 500 milhões de dólares em ações em uma colocação privada no IPO. Em documento enviado ao órgão regulador, a Uber definiu uma faixa de preço-alvo de US$ 44 a US$ 50 por ação para seu IPO. A empresa venderá 180 milhões de ações na oferta, com um adicional de 27 milhões de papéis vendidos por investidores existentes. No documento, a Uber também informou um prejuízo líquido atribuível à empresa no primeiro trimestre de 2019 de cerca de US$ 1 bilhão e receita de aproximadamente US$ 3 bilhões. O envio do documento ocorre com a Uber se preparando para começar seu roadshow de investidores, no qual a administração da companhia passará os próximos 10 dias apresentando a empresa para investidores do mercado. A Uber enfrentará uma série de perguntas, inclusive quando ela gerará lucro, como navegará na transição para veículos autônomos e se seu modelo de negócios poderá suportar custos mais altos de motoristas a partir das regras do salário mínimo. A avaliação que a Uber está buscando em seu IPO é menor do que os US$ 120 bilhões que os bancos de investimento disseram ao Uber no ano passado e mais perto da avaliação de US$ 76 bilhões alcançada em sua última rodada privada de captação de recursos no ano passado. A moderação das expectativas de avaliação da Uber reflete o fraco desempenho de seu concorrente menor Lyft após o seu IPO no mês passado. As ações da Lyft encerraram as negociações na quinta-feira em queda de mais de 20 %  em relação ao preço do IPO, em meio a um ceticismo do investidor no que diz respeito à lucratividade.
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