Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Além de Recopa, Brasília também recebe jogo do Santos na Libertadores

Arquivado em:
Quarta, 31 de Março de 2021 às 11:05, por: CdB

A partida de volta entre Santos e San Lorenzo (Argentina), pela terceira fase preliminar da Libertadores, será realizado no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, no próximo dia 13 de abril, às 21h30 (horário de Brasília).

Por Redação, com ABr - de Brasília A partida de volta entre Santos e San Lorenzo (Argentina), pela terceira fase preliminar da Libertadores, será realizado no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, no próximo dia 13 de abril, às 21h30 (horário de Brasília). O Peixe recebeu na terça-feira a confirmação de mudança do local pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
estadiobrasila.jpg
Duelo contra San Lorenzo, da Argentina, será dia 13 no Mané Garrincha
A transferência para Brasília se deve ao impedimento a jogos de futebol em São Paulo em meio à Fase Emergencial, a mais restritiva no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (covid-19), vigente até 11 de abril e que pode ser prorrogada. Pelo mesmo motivo, o duelo de volta entre Palmeiras e Defensa y Justicia (Argentina), da Recopa Sul-Americana, também mudou para a capital federal e será disputado um dia após a partida do Santos. Além disso, a Baixada Santista, onde fica a cidade de Santos (SP), está em lockdown, também para controle de casos e internações pelo vírus, até o próximo domingo, mas a medida pode ser estendida pelos prefeitos da região. O Alvinegro sequer está podendo treinar no município e tem se preparado em Atibaia (SP). O regulamento da Conmebol prevê que os clubes informem eventual mudança no local em que atuarão como mandantes com, ao menos, 15 dias de antecedência. O jogo de ida será na próxima terça-feira, também às 21h30, no estádio Nuevo Gasometro, em Buenos Aires (Argentina). O confronto vale uma vaga na fase de grupos do torneio continental.

Copa do Nordeste

O CRB está de volta à liderança do Grupo A da Copa do Nordeste. Nesta terça-feira, o Galo de Campina derrotou o ABC por 2 a 0 no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela sexta rodada do torneio. A equipe alagoana foi aos 11 pontos e ultrapassou o Bahia, que havia assumido temporariamente a ponta no último domingo ao golear o Altos-PI por 5 a 0 no estádio de Pituaçu, em Salvador. O Alvinegro, por sua vez, viu sucumbir a invencibilidade na competição regional e segue com oito pontos, na quarta colocação do Grupo B. O próximo compromisso do CRB é no próximo domingo (4), às 16h (horário de Brasília), diante do Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, na cidade de Salgueiro (PE). Um dia antes, no próximo sábado, o ABC recebe o Sampaio Corrêa no estádio Frasqueirão, em Natal, às 18h15.
O protagonista alvirrubro no Rei Pelé foi Lucão do Break. Aos três minutos, o camisa 9 recebeu cruzamento pela direita do também atacante Calyson e precisou tentar duas vezes para, enfim, vencer o goleiro Wellington e abrir o placar. Aos 11 minutos da etapa final, o atacante Luidy foi derrubado pelo lateral Allef na área e Lucão, de pênalti, ampliou para o Galo. Os goleiros também tiveram momentos de destaque na partida. Wellington, do ABC, fez pelo menos duas grandes defesas - uma no primeiro tempo, em nova tentativa de Lucão do Break, e outra no segundo, em finalização do atacante Ewandro, cara a cara. Edson Mardden, do CRB, também brilhou duas vezes. Com 27 minutos de jogo, ele salvou uma cabeçada perigosa do atacante William Anicete. Já aos 23 da segunda etapa, o camisa 1 desviou para escanteio a finalização do atacante Maycon Douglas, da entrada da área.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo