Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Alckmin reza ao lado de fiéis pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida

No Dia de Nossa Senhora Aparecida, Alckmin se junta a 150 mil fiéis em missa solene, destacando a importância de combater a pobreza e as desigualdades sociais.

Domingo, 12 de Outubro de 2025 às 15:59, por: CdB

Representando o governo paulista, o secretário de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab (PSD), também acompanhou a cerimônia, presidida pelo cardeal arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes.

Por Redação – de Aparecida do Norte, SP

A missa solene em homenagem ao Dia de Nossa Senhora Aparecida foi realizada na manhã deste domingo reuniu cerca de 150 mil fiéis na Basílica de Aparecida, no interior de São Paulo. Entre eles esteve o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), que exerce interinamente a Presidência da República.

Alckmin reza ao lado de fiéis pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida | Alckmin, ao lado de Gilberto Kassab, na missa pelo Dia da Padroeira do Brasil
Alckmin, ao lado de Gilberto Kassab, na missa pelo Dia da Padroeira do Brasil

Representando o governo paulista, o secretário de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab (PSD), também acompanhou a cerimônia, presidida pelo cardeal arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes.

 

Mensagem

Na homilia, dom Orlando ressaltou a necessidade de enfrentar a pobreza e reduzir as desigualdades sociais no país.

— Os que foram eleitos pelo povo votem em leis favoráveis ao povo de Deus, aos pobres — rezou o cardeal, sob aplausos.

O religioso ainda destacou a devoção popular, lembrando que cerca de 40 mil romeiros chegaram a pé ao santuário apenas neste domingo, mantendo viva a tradição da peregrinação.

Edições digital e impressa