Depois de Hélio Costa, Marcelo Rezende e Domingos Meirelles, o programa agora será conduzido por Pedro Bial. Produzido pela primeira vez em 1990, teve começo e fim no mesmo ano, e, depois, numa segunda temporada, foi de 1999 a 2007, a mais longa delas e, desta vez, como produto fixo de grade.
Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro
Colaboração – José Carlos Nery
Depois do remake de Pantanal, a Globo veio a público e, há poucos dias, anunciou o relançamento do Linha Direta no ano que vem.
Depois de Hélio Costa, Marcelo Rezende e Domingos Meirelles, o programa agora será conduzido por Pedro Bial. Produzido pela primeira vez em 1990, teve começo e fim no mesmo ano, e, depois, numa segunda temporada, foi de 1999 a 2007, a mais longa delas e, desta vez, como produto fixo de grade.
A data de estreia ainda não foi fixada, mas nos interiores fala-se entre abril e maio.
Há quem critique a volta de antigos programas, só que também por aí existem casos e casos. O Linha Direta, como formato, nunca chegou a se esgotar e entre a sua última saída do ar até os dias atuais, foram 15 anos. Há, com certeza, entre todos os telespectadores, aqueles que não se recordam direito e outros que nem chegaram a conhecer.
É uma experiência, com relação a inúmeros produtos, que poderá perfeitamente se repetir e não só na Globo, mas em todas as emissoras. Por que não?
No caso do Linha Direta, em especial, ainda está longe de vencer o seu prazo de validade.
TV Tudo
Está escrevendo
Lúcia Veríssimo, envolvida há poucos dias em toda essa confusão da Cássia Kis, gravou o Faustão na Band na semana passada.
Entre outras novidades, contou que está escrevendo uma série.
Não tem como
A explicação no SBT para só exibir reprises nos meses de janeiro e fevereiro é que o seu comercial não vê perspectivas de faturamento. Desaconselha.
Como há o entendimento que não irá entrar dinheiro, melhor não fazer nada e parar a fábrica. A amarga experiência da pandemia, ao que parece, não deixou lições.
Convocação
Hoje, Globo e SporTV, já têm as suas equipes escaladas para divulgar a relação oficial do Tite, com os convocados para a Copa do Qatar.
Curioso é que, desde o final da semana passada, inúmeras outras listas foram espalhadas. Tantas, que algumas correm até o risco de estarem corretas.
Olha só
Já existe na Band a decisão de colocar no ar um programa, em todos os finais de noite, durante a realização do mundial.
Bate bola, lances, comentários.
Falta isso
No decorrer desses próximos dias, Rodolfo Schneider e Denis Gavazzi, responsáveis pela área, irão definir os nomes que estarão envolvidos no projeto deste novo programa da Band.
A ideia é usar todo mundo, inclusive o pessoal da rádio, que estará no Qatar.
Atenção nisso
Não sei, sinceramente, se será possível separar as coisas ou mesmo se haverá essa boa vontade, porém fica a torcida para que na troca de governo, não tenhamos mudanças tão significativas na TV Brasil.
Evidente que mudanças no comando irão existir, mas o trabalho desenvolvido pelos seus profissionais, maiores responsáveis pelo crescimento observado no Ibope, tem que ser preservado.
Chamada de embarque
Nesta segunda, Eliana, Narcisa (Tiago Barnabé) e equipe do SBT estarão viajando para as Maldivas.
Ficam lá a semana toda, gravando o programa de aniversário dela.
Está esquisito
Na CNN Brasil continua tudo muito no escuro, desde que foi anunciada a chegada de João Carlos Camargo como novo presidente executivo.
O pior é que ninguém se apresenta para falar nada, o que só faz aumentar o clima de intranquilidade.
Turbinada
A chegada do jornalista Cassius Zeilmann à BandNews TV, coincide com uma série de novidades que serão disparadas na grade de programação.
O ex SBT e CNN Brasil ficará responsável por um informativo na faixa da manhã e Paula Valdez comandará um novo conteúdo da faixa da tarde.
Giro das praças
O BandNews TV, além das contratações e a proposta de fortalecer os seus jornais, vai aumentar consideravelmente a conversa com as praças.
Um trabalho que deve chegar ao público ainda este mês ou no próximo.
Aposta
Natália Lummertz, estudante de cinema, integra a lista de lançamentos da série Reis, na Record, nesta quinta temporada.
Ela faz a personagem Eleora.
Bate – Rebate
· A Elo Studios fechou três distribuições internacionais do filme Medida Provisória, dirigido por Lázaro Ramos...
· ... Já presente no Reino Unido, onde está disponível em diversas plataformas de streaming, o filme será lançado em breve também em outros países...
· ... Por exemplo, Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Estados Unidos, Canadá e toda a região do Caribe.
· Alguns programas da TV Jovem Pan perderam audiência diante das tantas modificações feitas...
· ... Mas pior, informa-se, foi a queda no número de inscritos no seu canal do YouTube...
· ... Há uma esperança de que as coisas comecem a se acalmar a partir desta segunda-feira.
· Cássia Kis ainda é um assunto bem delicado nos bastidores de Travessia. Mas a ordem é apagar esse incêndio.
· ... O curioso é que a Cassia chamou tanto a luz em cima dela, a ponto até do desempenho da Jade Picon ser esquecido...
· ... Na Globo, aliás, entende-se que Jade deveria ter começado em Malhação. Só que não tem mais!
· É de se lamentar que o processo de fusão da WarnerMedia e Discovery tenha paralisado totalmente as atividades do departamento de novelas da HBO Max...
· ... Havia todo um planejamento traçado e muito bem organizado, reunindo executivos, diretores, atores e produtoras de conteúdo...
· ... Só que ainda impera um estranho silêncio sobre tudo. Concorrência comemora. Inexplicável essa lentidão e tanto tempo perdido.
C´est fini
O ator José Trassi, com diversos trabalhos no cinema, televisão e teatro, será uma das atrações do longa O Pinguim e o Pescador, estrelado pelo astro francês Jean Reno e dirigido por David Schurmann. A história, inspirada em fatos reais, teve cenas rodadas em Ubatuba, no litoral de São Paulo. Trassi faz o pescador Tito na produção.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!