Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2024

Agentes apreenderam diversos materiais de usuários de drogas em Ipanema

Arquivado em:
Terça, 03 de Janeiro de 2023 às 11:04, por: CdB

Só no mês de dezembro, foram encontradas também mais de cem facas, 40 barras de ferro, marretas, além de dois simulacros de fuzil e um de revólver. A secretaria realiza as ações de abordagem, em conjunto com a secretaria de Assistência Social, diariamente e em diversos bairros da cidade.

Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro

Agentes da  Secretaria de Ordem Pública apreenderam, na tarde de segunda, diversos itens deixados por usuário de drogas em uma ação de ordenamento urbano e abordagem a pessoas em situação de rua no bairro de Ipanema, Zona Sul do Rio. Entre eles, foram encontrados cinco pinos de cocaína, isqueiros, quatro cachimbos, um cartucho deflagrado e um bastão de ferro. Já na manhã desta terça-feira, uma outra operação da Seop encontrou duas espadas artesanais na orla de Copacabana, na altura da Rua Figueiredo de Magalhães.

drogas.jpeg
O material foi apreendido em uma ação de abordagem a pessoas em situação de rua em Ipanema

– As pessoas em situação de rua também são uma questão de ordem pública. Isso fica evidente na medida em que nas operações da secretaria nós estamos apreendendo diversos materiais passíveis de utilização para crimes, drogas, simulacros de armas de fogo, armas brancas. Nós continuaremos dando esse enfoque para essas operações, especialmente na região central da cidade e na Zona Sul, áreas que concentram grande parte  dessas pessoas e que infelizmente acabam usando o espaço público de forma irregular, tendo em vista que o espaço público não pode ser ocupado por ninguém – diz o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Só no mês de dezembro, foram encontradas também mais de cem facas, 40 barras de ferro, marretas, além de dois simulacros de fuzil e um de revólver. A secretaria realiza as ações de abordagem, em conjunto com a secretaria de Assistência Social, diariamente e em diversos bairros da cidade.

Homem é preso por roubar 85 metros de fio de estação do BRT

Agentes do programa BRT Seguro, da Secretaria de Ordem Pública, prenderam um homem, nesta madrugada desta terça-feira, por furto de cerca de 85 metros de fios. O caso aconteceu na Estação do BRT André Rocha, Taquara. O homem foi detido e levado para a 32ª DP, onde foi registrada a ocorrência.

Na tarde de segunda-feira, um homem também foi preso por furto de um extintor de incêndio na estação Terminal Centro Olímpico. A equipe de patrulhamento foi acionada pela Central de Comando e Controle (CCO) da Mobi-Rio logo após um indivíduo desembarcar de um ônibus, furtar o extintor e fugir do local, em direção à estação Vila Autódromo. Ao chegarem ao terminal para realizar uma varredura nas proximidades, foram avisados por um vigilante que trabalhava próximo que havia uma pista de skate nas redondezas. Após seguirem a indicação, encontraram o autor do furto, juntamente com outros dois homens e uma mulher, todos eles de posse de cigarros de maconha para consumo próprio. A ocorrência foi encaminhada para a 16ª DP, na Barra da Tijuca.

No último sábado, dois homens e uma mulher também foram presos por furto de três mangueiras e incêndio na estação Terminal Centro Olímpico. Os agentes foram acionados pelo CCO e se dirigiram até a estação para verificar o fato, sendo informados logo em seguida que os suspeitos estavam embarcados no articulado e que tinham desembarcado na Estação Rio2 com todo o material. A equipe chegou a tempo na estação identificando os elementos e recuperando as mangueiras. Eles foram conduzidos até a 16ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

– Essas prisões são importantes para ficar claro que o BRT Seguro faz o patrulhamento, atua imediatamente em contato com o centro de operações da Mobi Rio e que a quantidade de prisões expressivas mostra realmente o trabalho de segurança pública, que é importante que o município colabore com as polícias e o BRT Seguro cumpre bem esse papel – afirma o secretário.

Desde o início do programa, em junho de 2021, já foram realizadas 1.594 prisões por roubo, furto, depredação, importunação sexual e tráfico de drogas, além do registro de 6.220 multas por evasão de passagens.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo