O motorista está internado em estado grave no Hospital Geral de Nova Iguaçu. A pista está interditada.
Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro
Um caminhão com 44 mil litros de etanol tombou e pegou fogo na madrugada desta sexta-feira na Serra das Araras, na altura de Piraí.

O motorista está internado em estado grave no Hospital Geral de Nova Iguaçu. Não houve registro de outras vítimas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado. Mas ainda há risco de explosão, já que há muito combustível pela pista.
A pista de descida da Serra das Araras está interditada e sem previsão para que seja reaberta no sentido ao Rio de Janeiro. O tráfego passou a operar em mão dupla na pista de subida, causando retenções na região, segundo a PRF.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o tombamento do veículo causou derramamento de combustível, o que provocou focos de incêndio na vegetação às margens da via. O fogo foi controlado e equipes permanecem no local realizando o resfriamento e o acompanhamento da situação.
A ocorrência mobilizou militares do Destacamento de Bombeiros de Piraí e contou com apoio do 29º GBM (Paracambi), além de equipes especializadas do Grupamento de Operações com Produtos Perigosos (GOPP). Técnicos da empresa responsável pela carga e do INEA também foram acionados para as medidas de transbordo e avaliação ambiental.
Incêndio de grandes proporções atinge madeireira e destrói casas vizinhas em Caxias
Desde o fim da noite de quinta-feira, bombeiros combatem um incêndio de grandes proporções que atingiu a Madeireira Flaviense, no bairro Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. As chamas também tomaram conta de casas vizinhas, e moradores ficaram sem energia elétrica.
O fogo começou por volta das 23h43 e se espalhou rapidamente. No galpão, há madeiras, tintas e materiais que facilitam a propagação das chamas.
Equipes dos quartéis de Duque de Caxias, Campos Elíseios, Nova Iguaçu, São Cristóvão e Irajá, além do Grumaneto de Socorro de Emergência (GSE) e do Grupamento Técnico de Suprimento de Água para Incêndio (GTSAI) controlaram o fogo e tentam fazer o trabalho de rescaldo. Não há registro de feridos.
Os esforços se estenderam até a manhã desta sexta-feira (3), e a Rua Frei Caneca teve que ser interditada para o trabalho dos bombeiros. Caminhões da concessionária Águas do Rio estão auxiliando o trabalho dos agentes, fornecendo água.
Casas atingidas e bairro sem luz
Moradores relataram que as chamas se alastraram para imóveis vizinhos.
“Pegou fogo na casa do meu sobrinho também. Graças a Deus ele e o pai estão bem, mas perderam a casa”, contou uma moradora nas redes sociais.
Outra moradora relatou que todo o bairro ficou sem luz.
“Muito triste, começou a pegar fogo por volta das 23h50, e ainda está pegando fogo agora, às 4h56. As casas perto também pegaram, o bairro todo ficou sem luz.”
Segundo a concessionária, a energia teve que ser desligada para evitar os riscos de curto-circuito.
Ainda segundo a Light, equipes técnicas estão no local atuando para restabelecer o serviço, enquanto o Corpo de Bombeiros trabalha na ocorrência.
Antes do reforço dado pela Águas do Rio, os bombeiros buscaram água em condomínios próximos para abastecer os caminhões e reforçar o trabalho de resfriamento da área.
As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas.