Presos são croatas, que teriam feito o gesto durante o hino do país e em diferentes momentos do primeiro tempo.
Por Redação, com CartaCapital e ANSA – de Paris
Autoridades francesas anunciaram nesta segunda-feira a prisão de sete pessoas por fazerem saudações nazistas durante a partida entre França e Croácia pela Liga das Nações da Uefa, no domingo.

O dispositivo de segurança conseguiu “prender sete indivíduos por fazerem saudações nazistas durante a partida”, no Stade de France, ao norte da capital, escreveu o chefe de polícia de Paris, Laurent Nuñez, na rede social X.
Segundo uma fonte policial, 10 radicais croatas fizeram saudações nazistas no início do jogo, enquanto seu hino nacional tocava, e durante o primeiro tempo. As prisões ocorreram no final da partida.
A França derrotou a Croácia nos pênaltis (5-4), após a vitória de 2-0 no tempo regulamentar e prorrogação, e se classificou para as semifinais da Liga das Nações da Uefa, que será disputada contra a Espanha em junho.
Fifa exclui Club León, rival do Flamengo, do Mundial de Clubes
Adversário do Flamengo na próxima edição do Mundial de Clubes, o Club León, do México, foi excluído na última sexta-feira do evento esportivo pela Fifa por ter descumprido o regulamento.
O time, que tem em seu elenco o ex-São Paulo James Rodríguez e o ex-Corinthians Stiven Mendoza, foi excluído da competição por possuir o mesmo dono que o Pachuca, também classificado para o torneio.
Além do adversário rubro-negro, o Club León enfrentaria Chelsea e Espérance, da Tunísia, no grupo D do Mundial de Clubes da Fifa. O substituto da equipe ainda será comunicado pela entidade máxima do futebol.
As duas equipes mexicanas são comandadas por um conglomerado de clubes do empresário Jesús Martínez Patiño, que também chefia as operações de Tlaxcala (México), Talleres (Argentina) e Everton (Chile).