Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

segunda instância

senado.jpg
Após idas e vindas, PEC da condenação em 2ª instância vai a Plenário
06/12/2021, 12:23
A votação do relatório estava marcada para a semana passada, mas foi adiada a pedido do presidente da Casa, deputado Arthur Lira (PP-AL), segundo Machado. Lira pretendia usar o tempo extra para tentar chegar a um consenso sobre a proposta, que segue ao Plenário sem acordo. 
ccj-senado.jpg
CCJ do Senado aprova proposta de prisão em 2ª instância e pauta vai à Câmara
11/12/2019, 12:50
Na terça-feira, em diversas oportunidades, o presidente do Senado , Davi Alcolumbre (DEM-AP), deixou claro que não pretende pautar o texto. Alcolumbre afirmou que o Senado aguardará decisão da Câmara no ano que vem sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), sobre o mesmo assunto.
moro-1.jpg
CCJ do Senado mantém derrota de Moro e enterra prisão em 2ª instância
10/12/2019, 11:32
O placar da votação na CCJ — 22 a 1 — e a rápida deliberação da proposta dão uma amostra, ao menos entre os integrantes da Comissão, do sentimento em relação ao tema. Por tramitar em caráter terminativo, o projeto aprovado na CCJ pode seguir diretamente à Câmara, caso não haja recurso.
maia.jpg
Maia esvazia tentativa de retorno da prisão em segunda instância
12/11/2019, 10:39
Para o deputado, há possibilidade de tratar de outros dispositivos da Carta Magna sem alterar inciso do artigo 5º, segundo o qual, “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”.
alcolumbre.jpg
Alcolumbre vai na linha de Maia e esfria discussão no Congresso
12/11/2019, 10:38
De acordo com o parlamentar, é necessário ouvir os vários implicados com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC). Questionado se era favorável à medida, retrucou que o Congresso poderia fazer, no lugar, uma nova Constituinte.
dias.jpg
Toffoli cumpre desejo dos militares e suspende discussão sobre Lula livre
04/04/2019, 13:33
Forças Armadas já disseram que não querem correr o risco de ver Lula livre e pronto a vencer eleições no país. STF, assim, prorroga decisão sobre segunda instância.
MARCO-1.jpg
Marco Aurélio Mello manda soltar presos em Segunda Instância, Lula entre eles
19/12/2018, 12:59
A decisão liminar de Marco Aurélio Mello atende a pedido do PCdoB e mantém o artigo 283 do Código de Processo Penal, que estabelece que as prisões somente podem ser efetivadas após o trânsito em julgado, ou seja, quando não couber mais recursos no processo.
1 de 1

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo