No segundo tempo, o Botafogo ficou ainda mais perigoso e, aos 13 minutos, Júnior Santos completou cruzamento de Cuiabano e marcou o único gol da partida.
Por Redação – do Rio de Janeiro
A torcida alvinegra comemorava, neste domingo, a volta do Botafogo à liderança do Campeonato Brasileiro, após vitória sobre o Corinthians na noite passada, em jogo realizado na casa do adversário, a Neo Química Arena.
No primeiro tempo, ambas as equipes apelaram aos lançamentos longos. Os paulistas tentavam colocar o jovem Wesley na cara do gol, enquanto o Glorioso apostava na velocidade de Júnior Santos e Luiz Henrique.
A equipe carioca, no entanto, levou mais perigo à zaga paulistana, mas desperdiçou a maioria das oportunidades geradas. O Corinthians, por sua vez, também não preocupou o goleiro John, e sem efetividade, não marcou o golzinho esperado pela torcida.
Cruzamento
No segundo tempo, o Botafogo ficou ainda mais perigoso e, aos 13 minutos, Júnior Santos completou cruzamento de Cuiabano e marcou o único gol da partida.
Aos 21 minutos, o Glorioso conseguiu acessar Luiz Henrique e o atacante cruzou na cabeça de Marlon Freitas, que apareceu sozinho dentro da área corintiana, mas acabou pegando de raspão na bola e cabeceando para fora.
Aos 27, o Botafogo levou perigo novamente com Luiz Henrique. Em outro cruzamento, Danilo Barbosa também não aproveitou a chance de deixar o Glorioso em vantagem no placar. No primeiro tempo, o Timão não pressionava e contava com o brilho de Wesley e Garro para tentar incomodar, o que não aconteceu.
Clássico
Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians enfrenta o Atlético-GO, fora de casa, em partida no dia 11 de junho (terça-feira), às 19h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
No mesmo dia, o Botafogo terá o clássico carioca contra o Fluminense, às 20h, no Maracanã.