Rio de Janeiro, 15 de Junho de 2025

Veículo faz conversão proibida e colide com BRT na Praça Seca

Só este ano foram registrados 89 acidentes com BRTs decorrentes de avanço de sinal (29), conversão proibida (37) e invasão da pista exclusiva (23) por motoristas de carros de passeio e motociclistas. Em 2021, foram 178, causando um prejuízo de mais de R$ 120 mil com os reparos das avarias.

Quinta, 30 de Junho de 2022 às 09:37, por: CdB

Só este ano foram registrados 89 acidentes com BRTs decorrentes de avanço de sinal (29), conversão proibida (37) e invasão da pista exclusiva (23) por motoristas de carros de passeio e motociclistas. Em 2021, foram 178, causando um prejuízo de mais de R$ 120 mil com os reparos das avarias.

Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro

A Mobi-Rio informa que um veículo de passeio fez uma conversão proibida e colidiu, na manhã desta quinta-feira, na Praça Seca, com um articulado do BRT que fazia a linha 41 (Madureira X Recreio expresso), próximo à estação Capitão Menezes, sentido Alvorada.
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O carro fez a conversão proibida na altura da estação Capitão Menezes
O transbordo dos passageiros foi efetuado para outro ônibus que fazia o mesmo serviço. Uma passageira do carro de passeio foi atendida pelo Samu e encaminhada para o Hospital Lourenço Jorge. Só este ano foram registrados 89 acidentes com BRTs decorrentes de avanço de sinal (29), conversão proibida (37) e invasão da pista exclusiva (23) por motoristas de carros de passeio e motociclistas. Em 2021, foram 178, causando um prejuízo de mais de R$ 120 mil com os reparos das avarias. Em cada acidente desse tipo, um articulado pode levar em média quatro dias para voltar à operação, prejudicando os passageiros do sistema.

Ambulâncias

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS-Rio) realizará, na próxima segunda-feira, pregão eletrônico visando à contratação de serviço de ambulâncias para a remoção de pacientes entre as unidades da rede municipal. O contrato prevê a operação de um total de 87 veículos equipados para o transporte de diferentes perfis de pacientes, com o suporte necessário para os casos conforme a complexidade de cada um. A contratação do novo serviço faz parte de um conjunto de ações para reduzir o tempo de resposta das ambulâncias (do momento da solicitação pela unidade ao disparo do veículo pela central). O processo prevê a contratação de ambulâncias de suporte básico; de suporte avançado (UTI móvel); adaptadas para transporte de pacientes com obesidade mórbida; e equipadas para a remoção de crianças, incluindo recém-nascidos.

Rodar 24 horas

O edital estabelece que cerca de 70% da frota deverá rodar 24 horas por dia, fazendo remoções de pacientes inclusive durante o período da noite, conforme necessidade dos casos. A retirada dos editais pelas empresas interessadas pode ser feita na Internet nos links http://ecomprasrio.rio.rj.gov.br ou www.comprasgovernamentais.gov.br. Este último será, também, o portal em que ocorrerá a licitação. O processo referente à contratação do serviço de ambulâncias tem o número 09/002.116/2021.
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