Uma versão atualizada do logo apresentou barras mais grossas ao X, ainda que mantendo a sua proposta original. Esse novo X apareceu na página do Twitter, enquanto a conta oficial da plataforma manteve a versão original.
Por Redação, com Canaltech - de São Francisco
O proprietário do Twitter, Elon Musk, não parece convencido do novo logo da plataforma social, agora rebatizada de X. Após mudar a identidade visual da companhia na última segunda-feira, o bilionário expressou seu descontentamento pelo visual do ícone.
A primeira versão do "X" que apareceu na rede social no lugar do icônico passarinho azul se assemelhava ao símbolo do X maiúsculo matemático do padrão Unicode.
Na terça-feira, uma versão atualizada do logo apresentou barras mais grossas ao X, ainda que mantendo a sua proposta original. Esse novo X apareceu na página do Twitter, enquanto a conta oficial da plataforma manteve a versão original.
Musk promete mais mudanças
Porém, as mudanças do logo do Twitter, ou melhor, da X, parecem estar longe de acabar. Após a atualização com barras mais grossas começar a circular pela rede social, Musk expressou seu descontentamento e informou que estava "revertendo" ao logo anterior.
No tuíte publicado no final do dia na terça-feira, o bilionário disse que não gostou das barras mais grossas e que "o logo vai evoluir com o tempo".
Podemos dizer que o X não foi bem aceito pelos usuários e virou motivo de piadas e memes. Alguns questionaram a escolha do nome por lembrar sites de conteúdo adulto, enquanto outros criaram montagens com a "morte" do passarinho azul que representou a rede social por mais de uma década.
No Brasil, o logo do X maiúsculo foi também comparado com a identidade visual da Caixa Econômica Federal.
Registro do nome
Musk pode, inclusive, ser obrigado a mudar o nome da plataforma mais uma vez. Isso porque outras empresas já possuem registro de propriedade intelectual sobre a marca "X", incluindo a Meta e a Microsoft.
Se o bilionário for impedido de usar a letra para transformar o Twitter em um "superapp" de serviços, certamente veremos novas "evoluções" do logo também.