O acidente deixou feridos e ao menos duas pessoas mortas, segundo as equipes de resgate. O prefeito João Campos lamentou nas redes sociais.
Por Redação, com CartaCapital – de Brasília
O teto do Santuário do Morro da Conceição, na zona norte do Recife (PE), desabou no início da tarde desta sexta-feira. Segundo a prefeitura, duas pessoas morreram.
O desabamento aconteceu no momento em que ocorria uma entrega de cestas básicas no local.
Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos feridos, que foram levados para a Unidade de Pronto-Atendimento de Nova Descoberta e para o Hospital da Restauração.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e da Defesa Civil trabalham no local.
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), afirmou ter solicitado resgate e atendimento imediato às vítimas. “Acabo de saber do desabamento do teto do Santuário do Morro da Conceição, no Recife. Estou no Sertão, para agenda administrativa, mas já acionamos nossas equipes de segurança para resgate e atendimento imediato às vítimas. Que Deus e Nossa Senhora da Conceição console a todos”, escreveu, nas redes sociais.
As causas do desabamento serão investigadas. De acordo com uma postagem do santuário no Instagram, a instalação das placas solares no teto terminou há seis dias.
Operações
O prefeito João Campos está no Centro de Operações (COP) e município.
– Estou no Centro de Operações (COP) do Recife, coordenando as ações da Prefeitura no suporte ao ocorrido na Igreja do Morro da Conceição. Equipes do Samu e da Defesa Civil estão no local neste momento.