Até como consequência das diversas trocas de chefia e de uma política diferente colocada em prática, nas escalas de transmissão foi priorizado o aproveitamento de mais gente, principalmente as contratações mais recentes.
Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro
Colaboração – José Carlos Nery
Algumas mudanças bem significativas continuam acontecendo no SporTV, do Grupo Globo, mas numa velocidade que ainda merece uma melhor análise, porque não parece a mais recomendável.
Até como consequência das diversas trocas de chefia e de uma política diferente colocada em prática, nas escalas de transmissão foi priorizado o aproveitamento de mais gente, principalmente as contratações mais recentes.
Nada contra. Ao contrário.
Sempre será saudável a abertura de espaços e a aposta em novos valores, mas desde que isso aconteça de uma forma bem elaborada e sem que se coloque a experiência de lado.
Até mesmo nos jogos do Premiere passaram a ser muito raras as presenças de narradores como Milton Leite, Luiz Carlos Jr. e até mesmo Gustavo Villani, que é mais jovem, assim como de comentaristas com a rodagem de Maurício Noriega, Lédio Carmona, PC Vasconcelos e o próprio PVC, entre outros.
Novos tempos. Que podem não ser os melhores, como parece, não estão sendo.
TV Tudo
Boa vizinhança
Aquela história de a Globo criar empecilhos para contratados da Netflix e vice-versa, por causa da Globoplay, segundo exemplos recentes, está perdendo força cada dia mais.
O caso de Marcos Mion é um exemplo: o problema foi tirado da frente com a maior elegância. E vários outros estão no mesmo caminho.
Gênesis
Felipe Cunha, um dos protagonistas de Topíssima, volta suas atenções para o personagem Rúben, em José do Egito, última fase de Gênesis na Record.
É o primogênito de Jacó, que nasceu predestinado a ser o herdeiro direto do patriarca. Na trama, ele acaba traindo o próprio pai e vê a preferência dele por José (Juliano Laham) crescer a cada dia.
Mercado
O SBT continua investindo no seu departamento de esportes.
Só nos últimos dias, foram efetivadas as contratações do editor Luís Calvozo e Edson Filho, agora responsável pelo SBT Sports, aos domingos.
Em baixa
Noticiado aqui, e confirmado quarta-feira pela jornalista Patrícia Kogot, o projeto Malhação: Transformação, roteiro de Márcia Prates e Priscila Steinman, não seduziu a nova direção de dramaturgia da Globo e foi descartado definitivamente.
Tempo e dinheiro perdidos.
E vem mais...
Fontes da coluna na dramaturgia da Globo entendem que, pelo andar da carruagem, mudanças também devem acontecer nas filas de novelas das 18h, 19h e 21h.
Alterações, portanto, poderão acontecer no trabalho feito pela direção anterior, entenda-se Silvio de Abreu, até 2023.
Silêncio
Sobre a dramaturgia da Globo, ainda, não há nada até agora oficializado sobre a próxima atração do Vale a Pena Ver de Novo.
Por enquanto, segue Ti Ti Ti.
Paredão formado
Domingo, Fabíola Gadelha, Sergio Mallandro e Tirullipa terão novas companhias no Paredão dos Famosos do Hora do Faro.
Confirmadas as participações de Gabi Martins, Carioca, Camila Rodrigues, Biel, Ana Hickmann e Bruno, da dupla com Marrone, acompanhado do filho Enzo.
Fechando a mala
Depois de tantos anos trabalhando entre Tupi e Globo, o autor Walther Negrão está de mudança para Portugal, inclusive já em busca de um lugar, tipo sítio, para morar. A preferência é pelo norte do país.
Os contatos com quem já está lá, como Marcos Schechtman e Murilo Rosa, se acentuaram nos últimos dias.
Em produção
Edson Celulari está gravando na fronteira do Uruguai, na cidade de Jaguarão, a série Chuteira Preta – Jogos Ilegais para o Prime Box Brasil.
No elenco, a mulher dele, Karin Roepke, Marcos Breda e Márcio Kieling, entre outros.
Craque
Um dos mais importantes atores de teatro de sua geração, o gaúcho Luiz Damasceno comemora seus 80 anos com a peça Só Ópera e a exposição O Sopro, a partir de 10 de setembro. Ambos no formato virtual.
Prêmio Shell de teatro, Damasceno é reconhecido por sua atuação nos palcos do Brasil e do mundo, e formação de vários atores, como professor.
Duelo de mães
Daiane dos Santos, ex-ginasta e comentarista da Globo, gravou o Duelo de Mães, programa da Ticiana Villas Boas na Band.
No ar, neste próximo sábado.
Bate – Rebate
• Em seu último capítulo, a reprise de Topíssima, com direito a material inédito, marcou o segundo lugar isolado tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro.
• Valentina Francavilla, ao deixar o Programa do Ratinho, não escondeu de ninguém que estava a caminho de A Fazenda 13...
• ... Já a cantora Gabi Martins, também sondada, não fechou por causa da sua agenda de compromissos.
• O The Masked Singer Brasil marcou a sua melhor audiência, terça-feira em São Paulo, com 22 de média e 38% de participação. No Rio, 25 com 43...
• ... Marcelinho Carioca, ex-Corinthians, foi o desmascarado da vez.
• Daniela Albuquerque entrevista Hélio de La Peña no programa Sensacional desta quinta-feira, às 22h30, na Rede TV!...
• ... Na gravação, ele revela ter recebido conselhos de Galvão Bueno para lidar com a morte repentina do amigo Bussunda, do Casseta, em 2006.
• O quadro Promessas, sobre música gospel apresentado no É de Casa, da Globo, terá sábado a participação de Luciano Camargo e Gabriela Sampaio.
• O Gloob promove segunda-feira, às 17h, a estreia da terceira temporada da série Bugados, uma das suas principais atrações.
• A série Os Suburbanos, liderada por Rodrigo Sant’anna, chegará à sexta temporada no Multishow...
• ... Os capítulos continuam sendo desenvolvidos e a ideia é gravar a partir de novembro.
C´est fini
O Sony Channel marcou para 24 de setembro, às 22h30, a estreia da sexta temporada do programa Shark Tank Brasil.
Apresentação de Luitha Miraglia e participação de João Appolinário, Camila Farani, Caito Maia, José Carlos Semenzato e Carol Paiffer.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!