Rio de Janeiro, 31 de Março de 2025

SP: exposição interativa propõe pausa na correria do dia a dia

Descubra a exposição 'Pausa' de Stela Barbieri no Sesc 14 Bis, uma experiência interativa que convida ao descanso e reflexão em meio à correria do dia a dia.

Quarta, 26 de Março de 2025 às 11:47, por: CdB

A exposição é composta por obras em grande escala da artista visual, arte-educadora, curadora e contadora de histórias Stela Barbieri.

Por Redação, com ABr – de São Paulo

Uma nova exposição em cartaz no Sesc 14 Bis, no Centro da capital paulista, convida o público a dar uma pausa no dia a dia. Chamada de Pausa, a mostra será aberta ao público nesta quinta-feira e fica em cartaz até o dia 8 de agosto.

SP: exposição interativa propõe pausa na correria do dia a dia | “Pausa” é o nome da mostra
“Pausa” é o nome da mostra

A exposição é composta por obras em grande escala da artista visual, arte-educadora, curadora e contadora de histórias Stela Barbieri. Construídas com materiais como bambu e miçangas, as instalações convidam o público a permanecer em seu interior e, dentro delas, a descansar, relaxar, conversar e refletir sobre a importância do descanso no dia a dia.

– Pausa nasce de minhas pesquisas cotidianas, em instantes dilatados e embalos de presença, ora em silêncio, ora em melodia e movimento. Em tempos de disputa pela nossa atenção, de aceleração avassaladora, quando muitas vezes não é possível respirar para fazer escolhas, fabular, pausar, é um ato político. Em momentos de guerras, de violência, de conflitos externos e internos, reflorestar o imaginário abre a possibilidade de invenção, de comunidade e de participação – disse a artista sobre a exposição.

Continue lendo

Uma das obras interativas presentes na mostra é Banho de Canto, formada por uma estrutura circular de ferro, cercada por instrumentos musicais percussivos e elementos que produzem sons instalados ao redor de uma cadeira de balanço. Além dela há também casulos em grande escala que combinam elementos táteis, sensoriais e sonoros para a ativação da imaginação e reflexão.

O próprio casulo

Em um dos espaços da mostra, o público será convidado a desenhar o próprio casulo, refletindo sobre seu momento de descanso e relaxamento.

A entrada na mostra é gratuita. Mais informações sobre a exposição podem ser obtidas no site do Sesc.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo