Todas as atletas e seus familiares, que totalizaram por volta de 115 pessoas, chegaram à fronteira da cidade de Torkham, onde foram recebidas por um membro da Federação de Futebol do Paquistão (PFF). Fawad Chaudhry, ministro da Informação do país, deu as boas-vindas para a seleção afegã feminina.
Por Redação, com ANSA - de Cabul
As jogadoras da seleção do Afeganistão de futebol feminino chegaram na terça-feira ao Paquistão com parentes em busca de refúgio. Todas as atletas e seus familiares, que totalizaram por volta de 115 pessoas, chegaram à fronteira da cidade de Torkham, onde foram recebidas por um membro da Federação de Futebol do Paquistão (PFF).As jogadoras
Fawad Chaudhry, ministro da Informação do país, deu as boas-vindas para a seleção afegã feminina, declarando que as jogadoras "estavam com passaportes válidos".
Segundo informações do jornal paquistanês The Dawn, as atletas receberam vistos humanitários de emergência após a tomada de Cabul pelo grupo fundamentalista islâmico Talebã.
Um dos líderes culturais do Afeganistão já indicou que as mulheres enfrentarão restrições para praticar esportes.
A seleção feminina do Afeganistão foi formada em 2007 e ocupa a posição número 152 do ranking da Fifa. O país nunca chegou a disputar uma Copa do Mundo da modalidade.