Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2024

Seconserva conclui demolição de prédios que estavam sob risco na Muzema

Arquivado em:
Terça, 09 de Julho de 2019 às 12:00, por: CdB

Ao todo, cinco construções com risco de colapso estrutural já foram demolidas pelo município desde o acidente de 12 de abril deste ano.

Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro

A Secretaria municipal de Conservação (Seconserva), por meio da Coordenadoria Geral de Operações Especiais (CGOE), finalizou a demolição de mais dois prédios no Condomínio Figueiras do Itanhangá, na Estrada de Jacarepaguá 370, na Muzema.
muzema.jpg
Prefeitura concluiu em 60 dias o trabalho de demolição de 5 edifícios construídos irregularmente na Muzema
Ao todo, cinco construções com risco de colapso estrutural já foram demolidas pelo município desde o acidente de 12 de abril deste ano, quando dois edifícios construídos irregularmente desabaram e causaram a morte de 23 pessoas. Laudo da Defesa Civil municipal realizado após o incidente apontou que essas construções tinham risco iminente de colapso e deveriam ser demolidas imediatamente. Os trabalhos foram iniciados no dia 24 de abril, quando a Conservação executou em um único dia, com auxílio de máquinas, a demolição do prédio de três andares que estava em construção no lote 93-A.

Parque servirá de memória da tragédia

Em seguida, no dia 27 de maio, foi concluída a demolição do prédio localizado no lote 92. O prédio vermelho de oito andares foi demolido inicialmente de forma manual, por conta da altura, buscando assim afastar o risco de abalo estrutural em outras construções no entorno. Os serviços foram finalizados em 60 dias, envolvendo 60 trabalhadores de diversos órgãos municipais. O entulho gerado não será retirado do local. Ao término das demolições, o município implantará um parque na região da Muzema em homenagem às vítimas do acidente. Além de recuperar a vocação do local para uma Área de Preservação Ambiental, o memorial também impedirá a construção de novos prédios irregulares na comunidade.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo