Rio de Janeiro, 08 de Novembro de 2024

Rio de Janeiro entra em estágio de mobilização por previsão de chuva

Arquivado em:
Quarta, 16 de Novembro de 2022 às 11:27, por: CdB

O Centro de Operações Rio (COR) afirma que os núcleos de chuva moderada atuam principalmente na Zona Oeste, mas, segundo o Alerta Rio, outros núcleos avançam em direção à Zona Sul.

Por Redação, com Diário do Rio - do Rio de Janeiro

A capital do Rio de Janeiro entrou em estágio de mobilização nesta quarta-feira. Por volta das 8h, chovia com intensidade fraca em diversas regiões do Rio e moderadamente na Zona Oeste da cidade.

riochuva.jpg
Alerta Rio informa que pancadas de chuva foram registradas na Zona Oeste e que o temporal avança em direção à Zona Sul da cidade

O Centro de Operações Rio (COR) afirma que os núcleos de chuva moderada atuam principalmente na Zona Oeste, mas, segundo o Alerta Rio, outros núcleos avançam em direção à Zona Sul.

No litoral da cidade também há previsão de chuva. De acordo com os meteorologistas, a previsão é de temperatura máxima na capital é de 29ºC.

O estágio de mobilização é a etapa dois em uma escala de cinco para classificação de risco de impactos. Esse estágio significa que há risco de alto impacto no município. Se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).

Adutora se rompe

Uma adutora de água da Cedae se rompeu no início da tarde de terça-feira em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. Nas redes sociais mostram água jorrando da tubulação em meio a uma área de vegetação na região, enquanto a água invade as ruas e até as casas.

De acordo com a Cedae, as cidades do Rio, Duque de Caxias, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Queimados, Mesquita, Nilópolis e Belford Roxo tiveram o fornecimento afetado.

A companhia também informou que deve concluir o serviço até o fim de terça-feira. Para executar o reparo, foi necessário reduzir a produção de água no sistema, que atualmente opera com 70% da capacidade.

Já a Águas do Rio, concessionária que abastece parte do Rio de Janeiro após o leilão da Cedae, publicou nas redes sociais que o rompimento provocou a interrupção parcial do abastecimento para municípios da Baixada Fluminense e bairros da Zona Norte da Capital.

Os 24 bairros da Zona Oeste da cidade atendidos pela Rio+Saneamento terão o abastecimento de água interrompido nesta quinta-feira, das 4h às 20h, devido à manutenção realizada pela Cedae na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Guandu.

Os bairros que terão o fornecimento afetado são: Bangu, Barra de Guaratiba, Campo dos Afonsos, Campo Grande, Cosmos, Deodoro, Gericinó, Guaratiba, Ilha de Guaratiba, Inhoaíba, Jardim Sulacap, Jabour, Magalhães Bastos, Paciência, Padre Miguel, Pedra de Guaratiba, Realengo, Santa Cruz, Santíssimo, Senador Camará, Senador Vasconcelos, Sepetiba, Vila Kennedy, Vila Militar.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo