A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro terminou nesta quinta-feira a distribuição da sétima remessa de vacinas contra covid-19 aos 92 municípios do Estado. Das 261,8 mil doses de CoronaVac recebidas, 130,9 mil serão distribuídas para aplicação da primeira dose do esquema vacinal.
Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro
A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro terminou nesta quinta-feira a distribuição da sétima remessa de vacinas contra covid-19 aos 92 municípios do Estado. Das 261,8 mil doses de CoronaVac recebidas, 130,9 mil serão distribuídas para aplicação da primeira dose do esquema vacinal. Além deste total, a pasta distribuirá mais 20 mil vacinas de CoronaVac para aplicação da segunda dose.
As cidades do Rio, Niterói, São Gonçalo e Maricá fizeram na quarta-feira a retirada das doses por via terrestre, na Coordenação Geral de Armazenagem do governo estadual, em Niterói. Hoje, quatro helicópteros terminam a entrega para os outros 88 municípios.
Até as 9h desta quinta, o Estado registrava 723.402 pessoas vacinadas com a primeira dose e 200.965 com a segunda.
Capital fluminense
Na capital fluminense, a vacinação continuou nesta quinta para as pessoas com 76 anos. Na sexta-feira, são os idosos de 75 anos e no sábado será a repescagem para todos as pessoas a partir de 75 anos.
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro informou que quarta-feira, em apenas quatro horas, foram aplicadas 19 mil doses, 9 mil a mais do que o esperado. A grande procura zerou o estoque previsto para ser usado pela manhã em diversas unidades de saúde. Nestes locais, a vacinação foi suspensa temporariamente mas foi retomada hoje.
A prefeitura do Rio recebeu 56 mil doses da CoronaVac e confirma a vacinação com a primeira dose até sábado.