A amazonense Letícia Frota, 20, entrou no grupo de 8 semifinalistas do concurso, mas não avançou para o corte seguinte, de quatro finalistas. A miss brasileira também venceu a etapa preliminar chamada de "Beleza Com Propósito".
Por Redação, com ACSs - de Mumbai
Representante da República Tcheca, a estudante de Direito Krystyna Pyszková, 23, entrou para a história dos concursos de beleza, na madrugada deste sábado, ao ser eleita a Miss Mundo (ou Miss World, no original). Ao longo dos 71 anos da competição mundial, esta é a segunda vez que o país vence o título. Antes dela, sua conterrânea Tatana Kucharová ganhou a edição realizada em Varsóvia, na Polônia, em 2006.
Em segundo lugar ficou a Miss Líbano, Yasmina Zaytoun, 21. Completaram o Top 4 as misses Botsuana, Lesego Chombo, 22, e Trinidad e Tobago, Aché Abrahams, 24.
Propósito
A competição aconteceu, na Índia, no palco do Jio World Centre. Um grupo grande de 112 misses, de todos os quadrantes do planeta, disputou a famosa coroa azul, que pertencia à polonesa Karolina Bielawska, 24, eleita em março de 2022. No Brasil, não houve transmissão do concurso na TV aberta ou paga, nem em algum canal oficial do YouTube
A amazonense Letícia Frota, 20, entrou no grupo de 8 semifinalistas do concurso, mas não avançou para o corte seguinte, de quatro finalistas. A miss brasileira também venceu a etapa preliminar chamada de "Beleza Com Propósito" (ou Beauty with a Purpose, em inglês). Nela, as candidatas apresentam um projeto social desenvolvido ao longo de seu reinado nacional, seja ele em seu país ou algum outro, sem distinção.