De acordo com fontes da produção, todo o planejamento será traçado somente a partir da entrega dos capítulos às equipes de produção. Já se sabe que neste ano não há tempo nem condições para iniciar as gravações. Sua realização, estúdio e externas, ficará para 2023.
Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro
Colaboração – José Carlos Nery
O remake da novela Dona Beija, exibida originalmente pela extinta TV Manchete entre março e julho de 1986, ainda não tem data para chegar ao streaming. Isso porque está tudo muito no começo ou mais precisamente na chamada writers room, sala de escritores. O roteiro continua em desenvolvimento.
A nova versão é assinada pelo autor português ganhador do Emmy António Barreira e pela roteirista Renata Jhin, filha da também autora Elizabeth Jhin.
De acordo com fontes da produção, todo o planejamento será traçado somente a partir da entrega dos capítulos às equipes de produção. Já se sabe que neste ano não há tempo nem condições para iniciar as gravações. Sua realização, estúdio e externas, ficará para 2023.
Como se recorda, a produtora Floresta, pertencente a Sony Pictures Television, adquiriu os direitos de Dona Beija e abriu negociações com a HBO Max, plataforma de streaming da WarnerMedia, onde se concentram hoje renomados profissionais brasileiros, como a executiva Monica Albuquerque e o autor Silvio de Abreu. Não à toa, existe uma grande expectativa em torno deste projeto e até a torcida por uma participação especial de Maitê Proença.
TV Tudo
É hoje
Neste domingo, às 23h15, a Record exibe o documentário Antes de Reis: A Era dos Juízes, em trabalho liderado pelo repórter André Tal. Aquecimento para a série que estreia dia 22, traz uma expedição por Israel com promessa de grandes descobertas arqueológicas.
Uma data
A Rede TV! trabalha com a data de 4 de abril, uma segunda-feira, para a estreia do seu novo programa das manhãs.
O comando será de Alinne Prado, atualmente à frente do TV Fama.
Futebol norte-americano
Após a boa repercussão do Super Bowl, a Rede TV! planeja apostar na NFL, a liga esportiva profissional de futebol americano. Entende-se a necessidade de um evento dessa natureza na grade, até para que seu público não fique refém apenas do jogo final do campeonato. Além disso, como fator novo, tem a volta do astro Tom Brady.
Investimento
A produtora Casablanca, parceira da Record desde Escrava Mãe, gravada em 2014, acaba de renovar toda a sua estrutura tecnológica no complexo de dramaturgia do Rio de Janeiro com softwares de última geração. De acordo com a empresa, entre os benefícios, os novos recursos recriam com perfeição, geológica e geograficamente qualquer lugar da terra. O software mapeia toda a topografia do local e o reproduz.
Um exemplo
Em Reis, a parceria Record-Casablanca grava várias batalhas, por exemplo, com o recurso da computação gráfica e insere os personagens, utilizando este software, em locais do passado reproduzidos fielmente para a série. Lembrando que a trama possui várias locações diferentes. É um investimento bastante alto, comparado a Hollywood, afirma a empresa.
Próxima parada
Duda Nagle já tem um próximo trabalho fechado após a jornada na série Reis. O ator vai integrar o elenco de uma coprodução entre Brasil, México e Estados Unidos chamada “Amores que enganam”. A Casablanca também está envolvida nesta série que será transmitida pelo canal Lifetime.
Que fase!
Camila Queiroz não é protagonista de novela no momento. Na verdade está até fora da televisão aberta, desde o rompimento com a Globo. Porém, não pode reclamar da fase na publicidade. É quase uma novidade por semana, sozinha, com outras atrizes ou lado do marido Klebber Toledo.
Ritmo
Andrea Beltrão termina Um Lugar ao Sol da mesma maneira que começou: como destaque. Rebeca, sua personagem, foi uma das melhores em cena.
Disputa interna
A Globo está praticamente escalando ao mesmo tempo duas novelas das nove, se consideramos os nomes envolvidos, Glória Perez e João Emanuel Carneiro. Ela, para TV aberta. Ele, para o streaming. Nesta queda de braço, resta saber quem levará os principais atores.
Recheio
Poliana Moça, estreia do SBT no dia 21, também será uma novela a perder de vista, característica já da casa. Para atingir esse objetivo, a produção contará com vários números musicais. Segundo Thomaz Roth, do departamento musical, o elenco dá conta.
Escalada
Veterana nas coberturas musicais do Multishow e do Canal Bis, Dedé Teicher é presença confirmada no Lollapalooza Brasil, que acontece entre os dias 25 e 27. Na última edição, a apresentadora viveu um momento especial ao subir ao palco do The Killers a convite da própria banda para tocar bateria ao lado dos ídolos. A transmissão estará no ar nos três dias de evento, a partir das 14h30.
Bate-Rebate
· Está em andamento um documentário sobre a vida de Benedito Ruy Barbosa...
· ...Trata-se de um trabalho que tem por trás a própria família do escritor.
· Já está em pré-produção a terceira temporada de Reis, na Record.
· Roberto Birindelli, atualmente a serviço de Reis, tem três filmes para serem lançados...
· ... Por aqui, “Águas Selvagens” e A Teoria dos Vidros Quebrados...
· ...No exterior, Gauguin e o Canal.
· Vez ou outra surgem comentários sobre uma possível transferência de Luciana Gimenez para a Band...
· ...Mas, no momento atual, não basta apenas ter um bom projeto para se dar bem na emissora do Morumbi...
· ...É necessário, principalmente, possuir uma retaguarda comercial...
· ...A Band não faz mais apostas no escuro e qualquer projeto só entra se for vendido.
· Poliana Moça ganha um podcast, o Policast, sobre os bastidores da novela...
· ...Será apresentado por Ana Zimmermann e Nicholas Torres. No ar, em breve.
C’est fini
O quadro Jogo dos Pontinhos, apresentado no Programa Silvio Santos vai iniciar um rodízio de participantes no seu painel. A ideia é ter sempre nomes diferentes por ali, dividindo espaço com os veteranos. Será assim até a volta de Silvio Santos.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!