As próximas, quarta e quinta, A Escolha e A Perseguição, respectivamente, também já têm as suas produções e gravações bem avançadas. E, como acontece desde o seu começo, movimentando elencos dos mais numerosos.
Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro
Colaboração – José Carlos Nery
Nesta quarta-feira, na Record, após o resumo das duas primeiras nos últimos dias, tem a estreia da terceira temporada de Reis. A Rejeição será exibida em 22 episódios.
As próximas, quarta e quinta, A Escolha e A Perseguição, respectivamente, também já têm as suas produções e gravações bem avançadas. E, como acontece desde o seu começo, movimentando elencos dos mais numerosos.
Quanto à sexta, A Conquista, já está totalmente escrita. Serão outros 20 episódios, que terminam com a conquista de Jebus, por Davi, que passará a ser chamada de Jerusalém.
O Pecado, a sétima, com o seu roteiro ainda em desenvolvimento contará a história de Davi e Bate-Seba, mãe de Salomão e antes esposa de Urias. Bem como as consequências desta união.
Por fim, entre o que é possível adiantar, a temporada 8 já está totalmente escrita, com 15 episódios, e contará o início da história de Salomão.
O subtítulo desta fase é A Ascensão.
TV Tudo
De volta
Reis terá muitas novidades, a partir da exibição de sua terceira temporada.
Entre os muitos destaques, alguns já conhecidos, como a personagem Laísa (Sthefany Brito), serva de Kayla e feiticeira.
Confusão de sempre - 1
Usar elenco em campanhas na televisão, o certo é colocar todo mundo ou sempre tem um mal-estar, com reclamações que não acabam mais.
O SBT, do lado certo, produziu um especial para o Dia dos Pais com a Carla Vilhena e gravou com todos os seus apresentadores. Tudo bem.
Confusão de sempre – 2
Aí vem a Band e resolve fazer algo parecido. Gravar programetes, com nomes do seu elenco, só que coloca alguns e acaba se esquecendo de outros.
Pronto! Mais uma confusão desnecessária. Pra quê? E vamos combinar, isso já está tão fora do tempo, não acha?
Vale lembrar
Ontem aqui se falou da Globo ter esquecido J. Junior, com todo o seu histórico, na lista das transmissões da Copa do Qatar. Nem mesmo para a retaguarda no Rio de Janeiro.
O mesmo, vale dizer do Leo Batista, que aos 90 anos tem participado da sua programação esportiva. Seria mais uma homenagem entre as tantas que ele merece.
Jornalismo
Jesus Mosquéra, que vem a ser irmão do Júlio Mosquéra, da Globo, é um nome bem cotado para assumir a chefia de redação da TV Jovem Pan em Brasília.
Tem conversa. Acertando, ocupará o lugar de Francy Rodrigues, assessora do senador Randolfe Rodrigues, que estava no cargo desde o lançamento do canal.
Balança
O Pingos nos is, da Jovem Pan, agora tem o jornalista Dilgo Shelp na bancada, considerado um comentarista mais de esquerda.
Entende-se que a sua presença é uma forma de equilibrar mais o jogo e evitar processos durante o período eleitoral.
Choke
Atenção, atenção: na Band estão todos preparados, esperando só uma liberação, para anunciar outra novidade para a sua programação esportiva.
Isso, segundo o combinado, deve acontecer ainda nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira.
Drama
Após passar por diversos festivais no Brasil e no exterior, com uma trama que aborda temas atuais, como violência e intolerância, o filme A Batalha de Shangri-Lá chega aos cinemas nesta quinta-feira.
Gustavo Machado, Ingra Lyberato, Maria Ceiça, Luciano Bortoluzzi e Laize Câmara estão no elenco.
A quem interessar possa
Muito se tem falado sobre Silvio Santos, se voltará ou não a gravar o seu programa dos domingos no SBT. Pode ser que sim, como pode ser que não. Não existe nenhuma manifestação a respeito.
A informação oficial é que ele não se aposentou.
Vilões típicos
Mario Teixeira, autor de Mar do Sertão, da Globo, explica como vai funcionar a função dos vilões em sua trama. Que não há um personagem pré-determinado para isso.
Segundo ele, são vilões típicos do folhetim, como o prefeito, de moral muito dúbia, que quer se perpetuar no poder a qualquer preço, “mas que, ao mesmo tempo, são vilões humanizados pela dureza da realidade da região em que vivem”.
Um exemplo
O coronel Tertúlio, vivido por José de Abreu, guarda esse título anacrônico, símbolo do poder ancestral dos poderosos latifundiários da região.
Mesmo amando a terra que o enriqueceu, ele não hesita em cometer atrocidades para se manter no poder. Mar do Sertão estreia dia 22.
Aventura
Nesta quarta-feira estreia mais um episódio da série Hey ho! no canal Globo Modo Viagem. Agora é a vez de Fernanda Keulla fazer um Food Safari no Pantanal. Em busca das melhores receitas, sabores mais autênticos e ingredientes locais, Fernanda também se conecta com a cultura, os costumes e tradições pantaneiras.
Durante as gravações, um susto: a apresentadora escapa de um ataque de jacaré.
Bate – Rebate
· Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira no Allianz Parque em busca de uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores...
· ... Transmissão exclusiva na ESPN e no Star+, a partir das 21h30, com narração de Paulo Andrade e comentários de Léo Bertozzi e Zinho.
· Sá e Guarabyra gravaram, em São Paulo, o Faustão na Band, o quadro Na Pista do Sucesso...
· ... Lembrando que Sobradinho, composição da dupla, foi regravada por Chico César especialmente para a abertura de Mar do Sertão...
· ... Luiz Carlos Sá também tem trabalhos em Cara e Coragem e Pantanal nas vozes de Elza Zoares e Gabriel Sater.
· Amaury Junior, depois de longo período nos Estados Unidos, está de volta ao Brasil...
· ... Agora vai acelerar os trabalhos do seu programa na Rede TV!.
· No domingo passado, o Canta Comigo Teen 3, comandado por Rodrigo Faro e Ticiane Pinheiro alcançou suas maiores média e participação em 2022 no Rio de Janeiro: 7 com 12,4% ...
· ... Também bateu recorde de audiência em São Paulo, 7,5 com 12,7%, durante sua exibição, das 18h04 às 19h45, de acordo com dados do Kantar Ibope Media.
C´est fini
Chamas da Vida, novela de Cristianne Fridman, com direção-geral de Edgard Miranda, em reprise nas tardes da Record, continua aparecendo com frequência na vice-liderança na Grande São Paulo.
Um desempenho que se repete também no Rio de Janeiro.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!