A plataforma de microblogs de propriedade de Elon Musk continua a aumentar seus esforços para impedir a interação de bots, contas falsas ou perfis dedicados a realizar práticas fraudulentas e comportamento enganoso.
Por Redação, com Europa Press – de São Francisco
A rede social X começou a testar uma nova seção ‘Sobre esta conta’, um espaço onde mostra informações mais detalhadas sobre as contas dos usuários, como quando eles entraram na plataforma ou quantas vezes mudaram de nome, a fim de ajudar os usuários a identificar possíveis perfis falsos.

A plataforma de microblogs de propriedade de Elon Musk continua a aumentar seus esforços para impedir a interação de bots, contas falsas ou perfis dedicados a realizar práticas fraudulentas e comportamento enganoso.
Nesse sentido, começou a testar uma seção com a qual, ao ler conteúdo no X, ajudará os usuários a verificar sua autenticidade, oferecendo informações detalhadas sobre os perfis que compartilharam essas informações.
O recurso se chama ‘Sobre esta conta’ e, especificamente, mostra a data em que a conta entrou na plataforma, o local onde está localizada, quantas vezes o nome do perfil foi alterado e como a conta está conectada ao X.
Isso foi anunciado pela gerente de produtos do X, Nikita Bier, em uma publicação em sua conta na rede social, na qual ela explicou que se trata de uma “função fundamental para acompanhar questões importantes que estão acontecendo no mundo”, embora tenha começado a ser lançada em caráter experimental.
Por enquanto, ele detalhou que, a partir da próxima semana, a X publicará a seção “Sobre esta conta” em alguns perfis de membros da equipe X, para receber feedback antes de testá-la mais amplamente.
YouTube reformula o player de vídeo para torná-lo mais imersivo
O YouTube reformulou seu player de vídeo para oferecer uma “experiência mais agradável e atraente”, mais fluida, imersiva e que facilita a interação.
O player de vídeo foi atualizado para ser “mais limpo e mais imersivo”, com o objetivo de ocultar menos os vídeos; uma mudança que também afeta botões e ícones e que foi aplicada às versões web, móvel e de TV do YouTube.
A experiência ficou mais suave, o que, segundo a empresa, fica evidente na alternância entre as guias e na função de pesquisa, que agora é menos intrusiva, permitindo que seja ignorada com um toque duplo.
O redesenho também tem como objetivo aumentar a interação com layouts personalizados do botão “Curtir”, um processo simplificado para salvar vídeos para assistir mais tarde e um sistema de threading para acompanhar conversas.
– Estamos alinhando a energia do nosso conteúdo e a aparência da nossa interface para tornar sua experiência mais agradável e envolvente – disse Rob, membro da equipe do YouTube, no anúncio da página de ajuda.
A mudança no design do player começou a ser implementada globalmente esta semana.