Segundo informações, o helicóptero aplicava produtos de lavoura de uma fazenda no interior do Estado. O piloto realizava pulverização de veneno em uma mata da propriedade quando a aeronave caiu e pegou fogo.
Por Redação, com Poder360 - de Brasília
Um helicóptero caiu na terça-feira em uma fazenda em Santa Luzia, município a 294 km de São Luís, capital do Maranhão. O piloto, de 43 anos, era o único tripulante e morreu na hora. Ainda não há informações sobre as causas do acidente.
Segundo informações do portal de notícias G1, o helicóptero aplicava produtos de lavoura de uma fazenda no interior do Estado. O piloto realizava pulverização de veneno em uma mata da propriedade quando a aeronave caiu e pegou fogo.
O Poder360 entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão e solicitou uma nota sobre o acidente, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. O espaço permanece aberto para manifestação.
Outros acidentes
O acidente se dá ao mesmo tempo em que outros casos com aviões são registrados no Brasil. Um helicóptero com 4 pessoas caiu no município de Capitólio, em Minas Gerais, na manhã de terça-feira. Uma pessoa morreu.
Segundo análise preliminar do Corpo de Bombeiros, o grupo fazia um passeio no lago de Furnas. O helicóptero apresentou problemas na decolagem e caiu em seguida.
Já em São Paulo, um helicóptero com destino a Ilhabela está desaparecido desde o último domingo. A aeronave saiu do Aeroporto do Campo de Marte, localizado na Zona Norte da cidade de São Paulo, e levava um piloto e três passageiros.