Vídeos feitos por moradores e publicados nas redes sociais mostram o avião totalmente destruído. Há relatos de que a aeronave se despedaçou, em pleno ar, e não restaram sobreviventes.
Por Redação, com ACSs - de Itapeva
Um avião de pequeno porte caiu neste domingo, por volta das 10h30, na zona rural de Itapeva, Sul de Minas, com sete pessoas a bordo. Cinco estão mortas e há duas desaparecidas, segundo o Corpo de Bombeiros, no local do chamado para a ocorrência. De acordo com os bombeiros, a queda ocorreu no bairro Monjolinho, que é densamente povoado.
Vídeos feitos por moradores e publicados nas redes sociais mostram o avião totalmente destruído. Há relatos de que a aeronave se despedaçou, em pleno ar, e não restaram sobreviventes. Entre os desaparecidos está uma criança. Os bombeiros informaram que o piloto era de Belo Horizonte (MG).
Acidentes
Dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) atestam que a aeronave de matrícula PS-MTG foi fabricada em 1996 pela Piper Aircraft, e é registrada como uma aeronave de serviço aéreo privado que não possui permissão para realizar táxi aéreo. Ela estava com situação normal para aeronavegabilidade.
A Polícia Civil informou que peritos estão no local para assegurar as informações forenses. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) também foi acionado para conduzir os levantamentos.