PSG mostra coragem e espírito de equipe em vitória sobre o Manchester United
Muitos previam uma derrota para o renovado United na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, já que os atacantes Neymar e Edinson Cavani desfalcaram a equipe por lesões.
Quinta, 14 de Fevereiro de 2019 às 10:00, por: CdB
Muitos previam uma derrota para o renovado United na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, já que os atacantes Neymar e Edinson Cavani desfalcaram a equipe por lesões.
Por Redação, com Reuters - de Paris
A vitória de 2 a 0 do Paris St Germain sobre o Manchester United em Old Trafford mostrou que os campeões franceses podem finalmente ter encontrado sob o comando do técnico Thomas Tuchel o ânimo e o espírito de equipe que lhes faltou nos últimos anos.
Técnico Thomas Tuchel durante partida do Paris St Germain contra o Manchester United
Muitos previam uma derrota para o renovado United na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, já que os atacantes Neymar e Edinson Cavani desfalcaram a equipe por lesões.
Mas o PSG se mostrou à altura e entrou em campo com um time compacto e sem medo, um grande contraste com o time que desperdiçou uma vantagem de 4 a 0 na partida de ida contra o Barcelona e perdeu por 6 a 1 no jogo de volta no mesmo estágio da competição em 2017.
O treinador alemão assumiu o lugar de Unai Emery no ano passado, e o clube, cujo proprietário é do Catar, quer brilhar no palco continental após quatro eliminações consecutivas nas quartas de final seguidas de dois fiascos sucessivos nas oitavas.
Marquinhos, que mandou no meio-campo com Marco Verratti, lembra de uma reunião com Tuchel que acredita ter sido essencial para o desempenho do time.
– Essa reunião foi muito importante –, contou o brasileiro, que normalmente atua como zagueiro.
– O técnico nos deu a estratégia. Ele começou com o aspecto defensivo, sublinhando as qualidades do ataque do adversário e sua velocidade no contra-ataque.
– Ele insistiu para que não perdêssemos a bola muito rápido depois de recuperá-la no meio-campo.
Os atuais líderes do Campeonato Francês, que praticamente já asseguraram o título da liga local, terão agora três semanas para se preparar para o jogo de volta em Paris e buscarão evitar uma derrocada similar à que sofreram no Camp Nou em 2017.
Asensio marca no fim e Real vence
Com gol de Marco Asensio já no final do jogo, o Real Madrid venceu o Ajax por 2 a 1 em partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões nta quarta-feira. O time de Amsterdã teve um gol anulado pelo árbitro de vídeo (VAR).
A equipe espanhola saiu na frente com gol de Karim Benzema já no segundo tempo, mas sofreu o empate em tento de Hakim Ziyech, em partida na qual o Ajax criou chances suficientes para sair com uma vitória confortável, mas foi punido pelo gol de Asensio no final.
Ainda no primeiro tempo, o time holandês teve um gol de Nicolas Tagliafico anulado pelo VAR, que entrou em ação pela primeira vez na história da Liga dos Campeões e ajudou o árbitro esloveno Damir Skomina a assinalar impedimento de Dusan Tadic no lance.
A partida de volta acontece em Madri no dia 5 de março, quando o Ajax tentará chegar às quartas de final pela primeira vez em 16 anos, enquanto o Real Madrid joga com a máxima de não perder nesta fase há quase uma década.
Folga
Em grande partida do zagueiro belga Jan Vertonghen, o Tottenham venceu o Borussia Dortmund por 3 a 0 no estádio de Wembley, em Londres, e encaminhou sua classificação para a próxima fase do torneio.
Vertonghen marcou um dos gols e deu assistência para Son Heung-Min anotar outro. O terceiro gol saiu já na reta final, com Fernando Llorente. Líder do Campeonato Alemão, o Dortmund havia sofrido apenas dois tentos em toda a fase de grupos.