O cartola disputou uma vaga pelo partido conservador Força Itália (FI), do ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi. Na ocasião, Lotito esperou os resultados das eleições parlamentares em um hotel em Campobasso.
Por Redação, com ANSA - de Roma
O presidente e dono da Lazio, Claudio Lotito, de 65 anos de idade, foi eleito senador na região de Molise, no sul da Itália.O cartola disputou uma vaga pelo partido conservador Força Itália (FI), do ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi. Na ocasião, Lotito esperou os resultados das eleições parlamentares em um hotel em Campobasso.
– Nesta campanha eleitoral coloquei coração, paixão e sentimentos autênticos, que foram recebidos pelo molisenses. Os habitantes desta região entraram no meu coração e compreenderam a minha total disponibilidade. Agora vou levar os seus pedidos ao Parlamento com a mesma determinação que usei na campanha eleitoral. Esta é uma terra fantástica que foi esquecida demais nos últimos anos e que precisa de uma voz no Parlamento – declarou Lotito.
Tradicional missa em Isernia
O primeiro compromisso oficial que Lotito participou como senador em Molise foi uma tradicional missa em Isernia. O presidente da Lazio estava na primeira fileira e ao lado do prefeito da cidade, Piero Castrataro.
Lotito foi eleito em Molise com quase 20 pontos percentuais a mais que o candidato que ficou em segundo lugar, Ottavio Balducci (M5S).
O cartola já se candidatou ao Senado sem sucesso no pleito de 2018, mas pela região da Campânia, também no sul do país. Lotito é presidente da Lazio desde 2004, período em que o clube da capital venceu três Copas da Itália e três Supercopas Italianas.