Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Premier League reduzirá número de jogadores estrangeiros

Arquivado em:
Terça, 13 de Novembro de 2018 às 09:36, por: CdB

A proposta, que será submetida aos clubes nesta semana, significaria mudanças consideráveis em várias equipes, uma vez que 13 times têm mais de 12 jogadores estrangeiros em seus elencos na temporada atual.

Por Redação, com Reuters - de Londres

Na tentativa de lidar com a separação do Reino Unido da União Europeia e reforçar a quantidade de talentos nacionais, a Associação Inglesa de Futebol (FA) está planejando reduzir de 17 para 12 o número de jogadores estrangeiros permitidos em cada time da Premier League, segundo o jornal Times nesta terça-feira.
jogadores.jpg
Brasileiros David Luiz e Richarlison disputam bola em partida Chelsea x Everton da Premier Leaguer
A proposta, que será submetida aos clubes nesta semana, significaria mudanças consideráveis em várias equipes, uma vez que 13 times têm mais de 12 jogadores estrangeiros em seus elencos na temporada atual. A FA não respondeu de imediato a um pedido de comentário da agência inglesa de notícias Reuters. Em troca, a FA concordará em dar uma autorização de trabalho para todo jogador estrangeiro que conseguir um contrato com um time da liga inglesa, disse a reportagem. Se os clubes não chegarem a um acordo com a FA a respeito do Brexit, podem enfrentar um cenário “sem acordo” no qual todos os jogadores da UE teriam que cumprir os mesmos critérios que jogadores de fora da UE têm que cumprir atualmente para obterem uma autorização de trabalho, acrescentou o Times. Na segunda-feira, a primeira-ministra britânica, Theresa May, disse que ainda há pendências consideráveis com a UE a respeito do Brexit enquanto os dois lados se aproximam da “hora da verdade” nas negociações sobre a desfiliação do bloco.

Rafinha Alcântara

A seleção brasileira sofreu a terceira baixa para os amistosos contra Uruguai e Camarões, e a comissão técnica anunciou na segunda-feira a convocação de Rafinha Alcântara para a vaga do volante Casemiro, lesionado. O meia do Barcelona se juntou ao grupo na Europa na segunda. Casemiro sofreu uma entorse no tornozelo em jogo pelo Real Madrid no Campeonato Espanhol. Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rafinha já treinou nesta terça-feira visando o amistoso de sexta, contra o Uruguai, marcado para o estádio do Arsenal. Mais cedo, a comissão técnica já tinha anunciado os cortes de Marcelo e Philippe Coutinho, que se lesionaram pela liga espanhola. Os convocados pelo técnico Tite foram o meia Renato Augusto, que joga no futebol chinês, e o ala Alex Sandro, da Juventus. Marcelo sofreu uma lesão muscular na coxa em 28 de outubro durante partido de seu time, o Real Madrid, contra o Barcelona, e não se recuperou a tempo de se apresentar à seleção para os próximos jogos, de acordo com a CBF. Já Coutinho teve diagnóstico da lesão muscular na coxa esquerda confirmado pelo médico da seleção, Rodrigo Lasmar, o que provocou o corte. A seleção brasileira, que se reuniu em Londres na segunda-feira, enfrentará o Uruguai no dia 16 e jogará quatro dias depois contra Camarões, nos dois últimos jogos em 2018.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo