Rio de Janeiro, 23 de Dezembro de 2024

Prefeitura do Rio demole construções ilegais, erguidas de forma precária

Arquivado em:
Segunda, 03 de Julho de 2023 às 15:04, por: CdB

Ao todo, foram demolidos cinco barracos, com cerca de 1,3 mil metros quadrados e que ocupavam a área pública ilegalmente. Também foram retiradas cercas em chapas metálicas e madeira que demarcavam o espaço público.


Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro


A Secretaria de Ordem Pública e a Subprefeitura da Grande Tijuca realizam operação conjunta de demolição e ordenamento na Rua São Francisco Xavier, no Maracanã, Zona Norte da cidade.




riofiscalizacao.jpeg
Ao todo, foram demolidos cinco barracos, com cerca de 1,3 mil metros quadrados

Ao todo, foram demolidos cinco barracos, com cerca de 1,3 mil metros quadrados e que ocupavam a área pública ilegalmente. Também foram retiradas cercas em chapas metálicas e madeira que demarcavam o espaço público com a finalidade de lotear o terreno irregularmente e mais 36 toneladas de entulho.


– Essa é mais uma operação de combate à construção irregular na cidade. Nós vamos continuar enfrentando essas obstruções de vias públicas sempre com o foco no ordenamento, na segurança e principalmente na livre circulação de pessoas – afirma o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.


O subprefeito da Grande Tijuca, Felipe Quintans, completa:


– Assim que entramos no terreno encontramos materiais de construção que seriam usados para dar início a algum tipo de imóvel irregular. Já tinha brita, areia e umas estacas. Então, tudo isso foi apreendido. Vamos ficar monitorando o local para que não seja ocupado novamente – disse o subprefeito.


O local já foi alvo de operação de demolição, mas novamente as pessoas voltaram a lotear o terreno. Também participaram da operação agentes da Guarda Municipal, Conservação e Comlurb.



Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo