Suspeitos foram interceptados na via Dutra após jogo em SP; vítimas foram agredidas em Laranjeiras quando carro de app quebrou.
Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro
Uma operação conjunta entre a 9ª DP (Catete) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu 10 integrantes da torcida organizada Young Flu e apreendeu um adolescente, na madrugada desta segunda-feira. O grupo é suspeito de participar de um ataque violento contra três membros da Força Jovem Vasco, ocorrido no último sábado, no bairro de Laranjeiras, Zona Sul do Rio.

A interceptação ocorreu na Rodovia Presidente Dutra, enquanto os suspeitos retornavam de São Paulo, onde acompanharam a partida entre Fluminense e Santos.
Ataque
De acordo com as investigações, as vítimas — dois homens e uma mulher — seguiam para o Estádio de São Januário em um carro de aplicativo que apresentou problemas mecânicos em Laranjeiras. Por precaução, os torcedores vascaínos chegaram a retirar as camisas da organizada, amarrando-as na cintura para evitar confrontos.
Apesar da tentativa de ocultar a identificação, o grupo foi reconhecido por integrantes da torcida rival que passavam em uma van. Imagens de câmeras de segurança registram o momento em que os agressores desembarcam do veículo e iniciam uma sequência de socos, chutes e pontapés que durou cerca de um minuto. As camisas das vítimas foram roubadas e levadas como “troféus”.
Após a identificação dos envolvidos por meio das imagens, a polícia monitorou o retorno da caravana fluminense. Os detidos foram encaminhados à 9ª DP, onde responderão pelos crimes de:
Lesão corporal;
Associação criminosa;
Corrupção de menores.
As autoridades seguem analisando as imagens e os depoimentos para identificar se outros torcedores participaram da emboscada. O estado de saúde das vítimas não foi detalhado.