Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2024

Paes participa da abertura da 38ª Conferência Hemisférica de Seguros

Arquivado em:
Segunda, 25 de Setembro de 2023 às 14:09, por: CdB

A conferência é realizada a cada dois anos e é uma importante plataforma de conteúdo e de relacionamento da indústria de seguros nas Américas e Península Ibérica.


Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro


O prefeito do Rio, Eduardo Paes, participou, nesta segunda-feira, da abertura da Rio Fides 2023 – 38ª Conferência Hemisférica de Seguros. O evento reúne representantes de instituições do mercado segurador privado de 41 países. São 2 mil pessoas em um hotel na Barra da Tijuca.




eduardopaes.jpeg
O prefeito destacou a atuação do setor de seguros na economia do país

A conferência é realizada a cada dois anos e é uma importante plataforma de conteúdo e de relacionamento da indústria de seguros nas Américas e Península Ibérica.


– O setor de seguros, assim como outras atividades econômicas, tem muito a ver com a força das instituições de um país, com os poderes aqui representados. O Brasil se revela, cada vez mais, um porto seguro para aqueles que apostam e investem aqui. Nós temos o desejo de ser um exemplo para o mundo, especialmente para os nossos irmãos latino-americanos. Que vocês tenham dias proveitosos na cidade, que esse possa ser um encontro de muitos debates e de aprimoramento das soluções para os desafios que o setor enfrenta. Tenho certeza que essa que é a mais incrível de todas as cidades vai inspirar muito a todos vocês. Sejam bem-vindos! – afirmou o prefeito Eduardo Paes.



Rio Fides 2023


O ex-primeiro-ministro do Reino Unido Tony Blair e o Prêmio Nobel de Economia Paul Krugman estão entre os palestrantes da Rio Fides 2023, organizada pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (Cnseg). Os temas das palestras deste ano são as mudanças climáticas, as questões ambientais, sociais e de governança, a transformação digital e a segurança cibernética.


– Estamos em um momento em que o Brasil resgata o protagonismo internacional e seu papel de líder global. Neste ambiente de otimismo e de retomada de crescimento do país, o setor de seguros tem uma função de relevância, garantindo a recomposição do patrimônio, a estabilidade de renda e a melhoria da qualidade de vida da população. Gera segurança e permite que decisões importantes de investimento sejam tomadas. – disse o presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, que elogiou a hospitalidade da população carioca e agradeceu o apoio da Prefeitura do Rio.


Em seu discurso, o presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privado de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros (Fenacor), Armando Vergilio, anunciou que a próxima edição do Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros será no Rio de Janeiro, em outubro de 2024.


Também participaram do evento o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; o ministro do STF Luís Roberto Barroso; e o governador do Rio, Cláudio Castro.




Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo