O Opera Neon oferece três agentes (Chat, Make e Do) aos usuários, projetados para atender a diferentes necessidades.
Por Redação, com Europa Press – de Madri
A Opera vai incorporar um novo agente de inteligência artificial (IA) no navegador Opera Neon para ajudar os usuários em tarefas que exigem pesquisa avançada.

O Opera Neon oferece três agentes (Chat, Make e Do) aos usuários, projetados para atender a diferentes necessidades. Eles podem ativar o agente que melhor se adapta à tarefa em questão a qualquer momento.
A empresa norueguesa está preparando a chegada de um quarto agente, neste caso voltado para a pesquisa profunda, chamado ODRA. De acordo com um comunicado à imprensa, ele é “um dos melhores agentes de investigação profunda de acordo com os benchmarks disponíveis”.
Além disso, a Opera está trabalhando internamente em uma camada de orquestração que coordenará e gerenciará os agentes para designar automaticamente o agente mais adequado para cada tarefa, em vez de o usuário fazer a troca manualmente.
Nova interface
Além disso, uma nova interface será adicionada nas próximas atualizações, o que facilitará a seleção de grupos de agentes de acordo com o tipo de tarefa, com a ajuda do próprio Neon.
O Opera Neon começou a ser implementado no final de setembro e atualmente está disponível para um número limitado de usuários convidados como parte do programa de acesso antecipado.