O binômio Nike-Barça foi criado em 1988 e, desde então, o clube conseguiu dez títulos do Campeonato Espanhol, quatro Liga dos Campeões, entre outros.
Por Redação, com EFE - de Barcelona/Berlim
A multinacional norte-americana Nike apresentou uma camisa de edição limitada para celebrar o 20° aniversário de sua parceria com o FC Barcelona, uma peça que contempla a fusão de boa parte das estampas usadas pelo clube neste tempo.
O binômio Nike-Barça foi criado em 1988 e, desde então, o clube conseguiu dez títulos do Campeonato Espanhol, quatro Liga dos Campeões, entre outros.
Neste mesmo ano, a Nike substituiu a Kappa como fornecedora de uniformes.
A camisa 'Barça x Nike 20th Anniversary', de edição limitada, estará disponível a partir de 21 de novembro e não será utilizada em nenhuma partida oficial.
– Esta ideia realmente surgiu do nada. Queríamos fazer algo diferente para celebrar o 20° aniversário. O principal desafio foi garantir que todas as camisetas anteriores estivessem representadas – disse Pete Hoppins, diretor de design da Nike Football Apparel, em declarações divulgadas pela marca.
Leo Baptistão
Em quinto lugar no Campeonato Espanhol e alimentando o sonho de voltar a uma competição europeia após 12 anos, o Espanyol perdeu uma sequência de seis partidas de invencibilidade ao ser derrotado pelo Sevilla no último domingo, mas a confiança do atacante Leo Baptistão em uma boa temporada não foi abalada.
– O Espanyol é um dos grandes do Campeonato Espanhol, um dos mais competitivos do mundo. Estamos tranquilos com essa derrota, continuamos com a mesma ambição e a mesma vontade, com a nossa dinâmica de pensar jogo a jogo. Temos um grande potencial para fazer uma boa temporada –comentou o brasileiro.
Baptistão tem um gol na campanha do time catalão e disputou 12 jogos, mas apenas dois deles durante os 90 minutos. Ele garantiu que se encontra bem fisicamente e que não há vaidades na disputa por posição no time dirigido pelo técnico Rubi.
– Venho trabalhando forte e estou muito bem. A cada ano estou melhor, me sinto maduro e com ambição, mas a concorrência é saudável. Todos nos ajudamos uns aos outros – destacou.
Franck Ribèry
O atacante francês Franck Ribèry se desculpou pessoalmente na quinta-feira com o jornalista Patrick Guillou, da emissora "BeinSport", a quem agrediu no último fim de semana, depois da derrota para o Borussia Dortmund por 3 a 2, em jogo válido pelo Campeonato Alemão.
O comentarista, compatriota do jogador, visitou hoje o centro de treinamento do clube bávaro, a convite do presidente do Bayern, Uli Hoeness. Em comunicado oficial, o camisa 7 contou como foi o encontro.
– Conversamos bastante sobre o que aconteceu depois do jogo em Dortmund. Naturalmente, o que fiz estava errado – relatou Ribèry.
– Estava em uma situação muito emotiva após a partida. Eu pedi desculpas a Guillou e sua família. Espero que, com isso, possamos virar a página desse episódio – completou o atacante francês.
Sábado, ao comentar o resultado para a "BeinSport", Guillou criticou o desempenho do compatriota no jogo com o Dortmund, e o apontou como responsável por dois dos três gols sofridos pelo Bayern.