Ao menos outros 200 funcionários, equivalente a 10% da força de trabalho atual do Twitter, foram demitidos neste último corte. Entre eles, o gerente sênior de produtos, Martijn de Kuijper. Equipes de engenharia e de ciências de dados também foram desligadas da empresa.
Por Redação, com Poder360 - São Francisco
O CEO do Twitter, Elon Musk, demitiu no fim de semana a principal gerente da empresa, Esther Crawford. Ela foi responsável pela implementação do Twitter Blue, serviço de assinatura paga da plataforma.
Ao menos outros 200 funcionários, equivalente a 10% da força de trabalho atual do Twitter, foram demitidos neste último corte. Entre eles, o gerente sênior de produtos, Martijn de Kuijper. Equipes de engenharia e de ciências de dados também foram desligadas da empresa. As informações são do jornal The New York Times.
Em sua conta no Twitter, Esther disse estar orgulhosa de sua equipe “por construir em meio a tanto barulho e caos”.
Quartos irregulares no local
Em novembro do ano passado, circulou na rede social uma foto em que Crawford dormia no chão de uma das salas da sede do Twitter, em São Francisco, nos Estados Unidos. À época, Musk foi acusado de manter quartos irregulares no local durante o processo de readequação da rede social sob seu comando.
Já Kuijper descobriu que foi demitido ao tentar acessar seu e-mail de trabalho e descobrir que ele estava bloqueado, segundo relatou em seu perfil no Twitter. “Parece que estou dispensado”, disse.
Ele é o fundador do Revue, serviço de newsletter adquirido pelo Twitter em janeiro de 2021. A ferramenta foi descontinuada em 18 de janeiro deste ano. Havia rumores do encerramento do Revue desde que Musk se tornou dono do Twitter, em 27 outubro de 2022.