Musk completa demissão de 3,5 mil funcionários do Twitter
Roth disse que 15% dos funcionários do Twitter da equipe de confiança e segurança, responsável por impedir a disseminação de desinformação e conteúdo nocivo, foram demitidos. Em toda a empresa, as demissões afetaram 50% dos funcionários, acrescentou, na primeira confirmação do Twitter sobre o tamanho das demissões.
Roth disse que 15% dos funcionários do Twitter da equipe de confiança e segurança, responsável por impedir a disseminação de desinformação e conteúdo nocivo, foram demitidos. Em toda a empresa, as demissões afetaram 50% dos funcionários, acrescentou, na primeira confirmação do Twitter sobre o tamanho das demissões.
Por Redação, com agências internacionais - de Nova York, NY-EUA
O Twitter concluiu a demissão de 50% de seus funcionários, disse o chefe de segurança e integridade da empresa neste sábado, dizendo que os recursos de moderação de conteúdo da plataforma de rede social permanecem em vigor. O tuíte do chefe de segurança e integridade, Yoel Roth foi feito para tranquilizar usuários e anunciantes após a aquisição da empresa pelo bilionário Elon Musk.
O presidente-executivo da Tesla e dono da SpaceX, Elon Musk, assumiu o controle do Twitter
Roth disse que 15% dos funcionários do Twitter da equipe de confiança e segurança, responsável por impedir a disseminação de desinformação e conteúdo nocivo, foram demitidos. Em toda a empresa, as demissões afetaram 50% dos funcionários, acrescentou, na primeira confirmação do Twitter sobre o tamanho das demissões.
Com a eleição de meio de mandato dos EUA a poucos dias, Roth disse que o combate à desinformação prejudicial continua sendo uma prioridade.
Anunciantes
“Mais uma vez, para ser claro, o forte compromisso do Twitter com a moderação de conteúdo permanece absolutamente inalterado”, tuitou Musk logo após o tuíte de Roth.
Na véspera, Musk disse que o Twitter havia experimentado "uma queda maciça na receita", devido a grupos de direitos civis que levantaram preocupações sobre como as demissões afetariam a moderação e pressionaram os principais anunciantes a reduzir seus gastos com anúncios.
Grandes marcas como General Mills e General Motors também disseram que pararam de anunciar no Twitter.