Rio de Janeiro, 27 de Março de 2025

Motor de jato da American Airlines pega fogo após aterrissar em Denver

O voo 1006 da American Airlines a partir de Colorado Springs em um Boeing 737-800 aterrissou em Denver por volta das 17h15 (20h15 de Brasília), desviando-se de seu destino planejado.

Sexta, 14 de Março de 2025 às 10:51, por: CdB

O voo 1006 da American Airlines a partir de Colorado Springs em um Boeing 737-800 aterrissou em Denver por volta das 17h15 (20h15 de Brasília), desviando-se de seu destino planejado.

Por Redação, com Reuters – de Denver

Um motor de um jato da American Airlines pegou fogo depois que o avião desviou para Denver na quinta-feira, forçando a retirada dos passageiros usando escorregadores de emergência, informou a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos.

acidenteaviao.jpg
Motor de jato da American Airlines pega fogo após aterrissar em Denver; passageiros são retirados

A companhia aérea informou que todos os 172 passageiros e seis membros da tripulação saíram do avião, embora o Aeroporto Internacional de Denver tenha informado que 12 pessoas foram levadas a hospitais com ferimentos leves.

American Airlines

O voo 1006 da American Airlines a partir de Colorado Springs em um Boeing 737-800 aterrissou em Denver por volta das 17h15 (20h15 de Brasília), desviando-se de seu destino planejado, Dallas, depois que a tripulação relatou vibrações no motor, informou a FAA.

Continue lendo

Vários vídeos dramáticos de passageiros em pé na asa do avião enquanto a fumaça saía do motor foram postados nas redes sociais.

A American Airlines disse que o avião havia aterrissado em segurança e taxiado até o portão de embarque quando teve um “problema relacionado ao motor”.

– O fogo foi muito breve e parece que foi extinto rapidamente pelas equipes de terra. A fumaça continuou por um tempo e foi quando vimos as pessoas começarem a sair pelos escorregadores traseiros – disse a testemunha Aaron Clark.

O avião, que tem 13 anos, de acordo com o site de rastreamento de voos FlightRadar24, estava equipado com dois motores CFM56 fabricados pela CFM International, uma joint venture entre GE e Safran.

A FAA informou que investigará o incidente. Um porta-voz do Aeroporto Internacional de Denver disse que o fogo foi extinto e que as operações de voo continuaram normalmente.

A Boeing e a GE não quiseram comentar.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo