As outras duas vítimas fatais são duas meninas de seis e sete anos, informou a polícia de Merseyside em comunicado. Oito crianças continuam feridas, cinco delas em estado grave, assim como dois adultos.
Por Redação, com CartaCapital – de Paris
Uma terceira criança, uma menina de nove anos, morreu nesta terça-feira, após um ataque com faca na segunda, durante uma aula de dança em Southport, norte da Inglaterra, informou a polícia britânica.
As outras duas vítimas fatais são duas meninas de seis e sete anos, informou a polícia de Merseyside em comunicado.
Oito crianças continuam feridas, cinco delas em estado grave, assim como dois adultos.
O ataque
Na última segunda-feira, segundo informações da polícia que foi avisada pouco antes do meio-dia (às 8h no horário de Brasília), um agressor entrou em um edifício onde crianças entre seis e 11 anos participavam de uma aula de dança com músicas de Taylor Swift, e começou o ataque com uma faca.
Um adolescente de 17 anos foi preso pouco depois.
Testemunhas descreveram cenas de terror com crianças ensanguentadas espalhadas pelas ruas e mães em pânico procurando seus filhos.
Até o momento, a polícia não deu nenhuma indicação sobre o possível motivo, mas descartou a possibilidade de terrorismo.
A estrela Taylor Swift, atualmente em turnê mundial, disse estar “completamente chocada” com os acontecimentos, em mensagem postada no Instagram.
– Eram apenas crianças em uma aula de dança.