Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2024

Moro resolve não apelar e admite que será candidato por sua terra natal

Arquivado em:
Quarta, 08 de Junho de 2022 às 12:49, por: CdB

Moro teria comentado, com interlocutores, que não vai apelar da decisão tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP), que rejeitou a transferência do seu domicílio eleitoral para a capital paulista. Ele teria direito, mas prefere disputar a eleição no Paraná.

Por Redação - de São Paulo
O ex-juiz suspeito e incompetente Sergio Moro (União Brasil), que fraudou seu domicílio eleitoral e destruiu 4,4 milhões de empregos segundo o Dieese, agora quer pedir o voto dos paranaenses, depois renegar seu próprio Estado ao preferir uma candidatura pelo Estado de São Paulo.
moro-1.jpg
Sérgio Moro chegou a ser cogitado para uma candidatura ao Palácio do Planalto, mas tudo deu errado
Moro teria comentado, com interlocutores, que não vai apelar da decisão tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP), que rejeitou a transferência do seu domicílio eleitoral para a capital paulista. Ele teria direito, mas prefere disputar a eleição no Paraná. Na própria decisão de hoje do TRE-SP, já consta que o seu título deveria retornar ao domicílio de origem. O cargo ao qual Moro será candidato, no entanto, ainda este indefinido, uma vez que tem dito a um círculo pequeno de correligionários do União Brasil da sua intenção de disputar uma cadeira de deputado federal ou de senador.

Padilha

A decisão do TRE-SP acolheu ação movida pelo diretório do PT na capital paulista e pelo deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP). Foi um recurso contra a decisão da 5ª Zona Eleitoral, que aprovou o pedido de transferência de domicílio eleitoral de Sergio Moro de Curitiba (PR) para a cidade de São Paulo. No processo, os petistas argumentam que o ex-juiz não possui vínculo profissional em São Paulo. Além disso, Moro chegou a apresentar o endereço de um hotel para comprovar sua residência. Padilha comemorou a decisão em mensagem de vídeo no Instagram, divulgada na manhã desta quarta-feira.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo