O presidente Volodymyr Zelensky afirmou que a atual ofensiva do Exército ucraniano no Sul e Leste do país está difícil, mas que foram registrados progressos, tendo sido recapturadas pelo menos sete localidades.
Por Redação, com RTP - de Kiev
Seis pessoas morreram e 25 ficaram feridas nesta terça-feira, depois de um míssil ter atingido área residencial antes do amanhecer em Kryvyi Rih, na região de Dnipropetrovsk, anunciou a administração regional.
"Um edifício de cinco andares foi destruído. De acordo com as primeiras informações, três dos moradores foram mortos. Vinte e cinco pessoas ficaram feridas, 19 das quais estão hospitalizadas. Ainda há pessoas sob os escombros", acrescentou a administração na plataforma de mensagens Telegram.
Entretanto, as autoridade atualizaram a informação, indicando que o número de mortos subiu para seis.
Em Kiev, as autoridades militares informaram, também nesta manhã, que foram disparados "mísseis de cruzeiro".
"Todos os alvos inimigos no espaço aéreo em torno de Kiev foram detectados e destruídos com sucesso", indicaram.
Drones
O presidente da Câmara de Kharkiv, Ihor Terekhov, anunciou que foram lançados drones "contra infraestruturas civis", atingindo instalações de uma empresa e um pavilhão.
Na segunda-feira, o presidente Volodymyr Zelensky afirmou que a atual ofensiva do Exército ucraniano no Sul e Leste do país está difícil, mas que foram registrados progressos, tendo sido recapturadas pelo menos sete localidades.