Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Messi pede mais foco ao Barça após superar barreira das quartas na Champions

O Barcelona sofreu uma derrota humilhante para a Roma nas quartas de final do ano passado, e Messi pediu aos colegas de time que mostrem mais concentração em seu próximo confronto europeu, alertando que outros times podem não ser tão clementes.

Quarta, 17 de Abril de 2019 às 10:11, por: CdB

O Barcelona sofreu uma derrota humilhante para a Roma nas quartas de final do ano passado, e Messi pediu aos colegas de time que mostrem mais concentração em seu próximo confronto europeu, alertando que outros times podem não ser tão clementes.

Por Redação, com Reuters - de Barcelona/Turim

O Barcelona sentiu um grande alívio ao superar os fracassos recentes nas quartas de final da Liga dos Campeões derrotando o Manchester United, mas mesmo assim Lionel Messi criticou o início de jogo vacilante de seu time.
messi.jpg
Lionel Messi, do Barcelona, comemora gol contra o Manchester United
O Barça deu duas chances no começo da partida de volta de terça-feira, mas Messi o encaminhou para uma vitória tranquila de 3 a 0 com dois gols fulminantes e Philippe Coutinho fez sua contribuição para levar o placar agregado a 4 a 0. Marcus Rashford, atacante do United, acertou o travessão aos dois minutos e depois chutou uma bola fácil para o goleiro Marc-André ter Stegen, e Scott McTominay chegou a penetrar na área, mas perdeu o controle da bola antes de poder bater. O Barcelona sofreu uma derrota humilhante para a Roma nas quartas de final do ano passado, e Messi pediu aos colegas de time que mostrem mais concentração em seu próximo confronto europeu, alertando que outros times podem não ser tão clementes. Essa mensagem é ainda mais pertinente porque seu oponente na semifinal provavelmente será o Liverpool, que tem uma vantagem de 2 a 0 em sua disputa de quartas de final com o Porto e tem a reputação de dominar seus rivais no início dos jogos. – Não podemos começar assim em nenhum jogo da Liga dos Campeões – disse Messi aos repórteres. – Dissemos isso desde o início, tivemos a experiência da Roma, você não pode se dar a luxo de dificultar a própria vida porque um erro pode te eliminar da competição. Temos que estar cientes disso. Depois de sobreviver aos sustos iniciais, o Barça mostrou uma nova garra defensiva e conseguiu passar por uma terceira partida eliminatória da Liga dos Campeões sem sofrer gols. – Nós ficamos muito mais sólidos, ao longo da temporada sofremos um pouco na defesa, mas o time todo está fazendo um esforço enorme e isso dificulta muito para os oponentes nos atacarem – acrescentou o argentino. – Passamos três anos sem chegar às semifinais, mas não tivemos nenhum sentimento negativo. Sabíamos que tínhamos um bom saldo de gols, estamos felizes de estar nas semifinais, mas precisamos continuar. O Barcelona não conquista o maior troféu europeu desde 2015, apesar de dominar a liga espanhola, e teve que assistir com inveja seu arquirrival Real Madrid vencer três títulos consecutivos na competição.

Ajax exibe grande futebol e elimina Juventus

O Ajax produziu uma exibição fascinante de futebol criativo para vencer a Juventus por 2 a 1 fora de casa na terça-feira e acabar com o sonho da equipe italiana de vencer a Liga dos Campeões da Europa. O capitão de 19 anos de idade do Ajax, Matthijs de Ligt, deu a vitória em cabeçada após cobrança de escanteio aos 22 minutos do segundo tempo da partida de volta das quartas de final, decretando uma vitória por 3 a 2 no agregado para os holandeses, que avançaram às semifinais pela primeira vez desde 1996/97. Cristiano Ronaldo, que venceu as últimas três edições do torneio pelo Real Madrid e buscava seu quarto título consecutivo, colocou a Juventus à frente aos 28 minutos da etapa inicial, em cabeçada ao seu estilo, anotando seu sexto gol na competição. Seis minutos depois, porém, Donny van de Beek igualou o marcador, antes de os visitantes dominarem a Juve no segundo tempo com ataques envolventes e eliminarem mais um favorito da Liga dos Campeões, após terem batido o Real Madrid na fase anterior.
Edições digital e impressa