A jogadora de 33 anos, vencedora seis vezes do prêmio de melhor do mundo da Fifa, se lesionou durante a preparação da equipe para o Mundial no mês passado.
Por Redação, com Reuters - de Paris
A atacante brasileira Marta não iniciará a partida de estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo de futebol feminino contra a Jamaica no domingo, por causa de uma lesão na coxa, disse o técnico Vadão neste sábado.
– Ela está se recuperando melhor do que o esperado, mas ela não pode começar. Talvez ela fique no banco, mas nosso plano é que ela não participe do jogo – disse Vadão em entrevista coletiva.
A jogadora de 33 anos, vencedora seis vezes do prêmio de melhor do mundo da Fifa, se lesionou durante a preparação da equipe para o Mundial no mês passado.
O Brasil está no Grupo C do torneio, ao lado de Jamaica, Austrália e Itália.
França vence Coreia do Sul
A anfitriã França teve um começo perfeito na Copa do Mundo feminina na sexta-feira, vencendo a Coreia do Sul por 4 a 0 na partida de abertura do torneio, disputada no estádio Parque dos Príncipes.
Eugenie Le Sommer e a capitã Amandine Henry anotaram um gol cada, enquanto Wendie Renard marcou dois, em jogo que contou com a presença de 45 mil pessoas.
Le Sommer abriu a contagem com um chute alto logo aos 9 minutos do primeiro tempo, antes de a zagueira Renard aumentar em gol de cabeça, aos 35, e marcar mais um ainda no primeiro tempo, nos acréscimos, em nova cabeçada.
Henry fechou o marcador da partida, totalmente dominada pela França, a cinco minutos do final, com uma grande finalização no canto da goleira sul-coreana.
França e Coreia do Sul estão no grupo A da Copa. O outro jogo da chave acontece no sábado, quando a Noruega jogará contra a Nigéria em Reims.