Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Marrocos joga o que sabe, mas Croácia garante terceiro lugar na Copa

Arquivado em:
Sábado, 17 de Dezembro de 2022 às 12:39, por: CdB

O jogo começou elétrico com a Croácia surpreendendo Marrocos com muita pressão ofensiva. O goleiro Bono, considerado um dos melhores da Copa quase fez um gol contra nos primeiros minutos, ao chutar uma bola rente à linha das próprias traves.

Por Redação, com BdF - de Doha
O jogo entre Croácia e Marrocos, na tarde deste sábado, ficou longe daquele protótipo morno da disputa por um terceiro lugar na Copa do Mundo. Marrocos e Croácia fizeram uma excelente partida de futebol, honrando as belas campanhas de duas nações ascendentes no esporte.
marrocos-croacia.jpg
Marrocos chegou a empatar a partida contra a Croácia, mas foi surpreendida com um segundo gol
O resultado, 2 x 1 para a Croácia, frustrou o sonho marroquino de aumentar seu acervo de conquistas, já histórico com a inédita chegada de uma seleção do continente nas semifinais do torneio. Mas não reduz a importância do feito, construído com muita entrega, disciplina tática e boa dose de ousadia frente a equipes bem mais consolidadas. O jogo começou elétrico com a Croácia surpreendendo Marrocos com muita pressão ofensiva. O goleiro Bono, considerado um dos melhores da Copa quase fez um gol contra nos primeiros minutos, ao chutar uma bola rente à linha das próprias traves.

De cabeça

O placar seria aberto logo aos 7 minutos em um belo cabeceio do mascarado Gvardiol (que usa uma proteção facial, por causa de uma fratura). A resposta marroquina veio menos de dois minutos depois, com Dari, que também marcou de cabeça. A partida seguiu com chances claras de gol, principalmente para os croatas. As duas equipes fizeram um jogo bem mais fechado na estreia das duas seleções na Copa, quando empataram em 0 x 0. Antes dos 20 minutos do primeiro tempo, a Croácia já havia superado o total de finalizações no gol marroquino do que as cinco registradas no primeiro embate. O segundo gol - e que golaço! - veio aos 42 minutos, com Orsic. Após uma habilidosa troca de passes, o croata que joga no Dínamo Zagreb colocou uma bola cuidadosamente dentro do gol marroquino, coroando a superioridade do país na primeira etapa de jogo. O segundo tempo seguiu muito disputado, com inúmeras oportunidades para ambos os lados. O árbitro catari Abdularhman Al Jassim influenciou diretamente no resultado, ao não marcar pênalti claro para a Croácia e uma falta perigosa para Marrocos na entrada da área. No último minuto dos acréscimos, En-Nesyri teve a chance de empatar, mas mandou a bola pouco acima do travessão.

As campanhas

Primeira colocada do grupo, a equipe de Marrocos chegou às oitavas após vitórias sobre Bélgica (2 x 0) e Canadá (2 x 1). Sem se intimidar, passou nas fases eliminatórias por Espanha (0 x 0 no tempo normal, vitória nos pênaltis) e Portugal (vitória por 1 x 0), antes de perder para a França por 2 x 0. Os croatas golearam os canadenses (4 x 1) e ficaram no 0 x 0 com os belgas e avançaram na segunda posição. Nas fases eliminatórias, duas classificações nos pênaltis após empates em 1 x 1 com Japão e Brasil. Mas o time não resistiu ao talento de Lionel Messi e foi derrotado por 3 x 0 pela Argentina na semifinal.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo