Segundo informações do Corpo de Bombeiros, logo após o incidente, João Vinícius Ferreira Simões, estudante de Graduação na área de Educação Física na Universidade de Vassouras, chegou de Maricá para o programa.
Por Redação - do Rio de Janeiro
Um jovem de 25 anos morreu eletrocutado, na madrugada deste domingo, após receber uma descarga elétrica enquanto participava do festival de música I Wanna Be Tour, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da Cidade.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, logo após o incidente, João Vinícius Ferreira Simões, estudante de Graduação na área de Educação Física na Universidade de Vassouras, chegou de Maricá para o programa. Morreu ao encostar em um food truck energizado, na área próxima à Pista Premium do show, quando recebeu a descarga elétrica.
O rapaz estava molhado por conta da forte chuva que caiu na região durante o show. Após o choque, João chegou a ser socorrido pela equipe médica do festival, que teria realizado os procedimentos de emergência, incluindo tentativas de reanimação cardiopulmonar. Ele teria sido levado para o Hospital Lourenço Jorge, também na Barra da Tijuca, mas chegou sem vida à unidade de saúde.
Investigações
Aos repórteres, a mãe de João - que não foi identificada - lembra ter recebido uma mensagem do filho por volta das 21h, quando ele disse que estava tudo bem, apesar da chuva que caiu na região. Durante a madrugada, ela voltou a receber uma ligação, dessa vez de uma atendente do Hospital Lourenço Jorge, que informou sobre a morte do filho.
O caso foi registrado na 42 DP (Recreio dos Bandeirantes). A Polícia Civil agora investiga a morte do jovem no festival de música. Os organizadores do evento ainda não haviam se manifestado sobre os fatos.