Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Jogo do Coração une Brasil e Itália em ação solidária

Partida do Coração reúne ex-craques Brasil-Itália e crianças em situação de vulnerabilidade, promovendo o projeto Craque do Amanhã.

Quinta, 09 de Outubro de 2025 às 14:13, por: CdB

O projeto “Craque do Amanhã” leva oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional a crianças e adolescentes com idades entre oito e 17 anos.

Por Redação, com ANSA – do Rio de Janeiro

A Partida do Coração Brasil-Itália, que reunirá ex-craques no Maracanã em 10 de outubro para celebrar a amizade entre os dois países, contará também com cerca de 3 mil crianças, adolescentes e familiares em situação de vulnerabilidade social.

Jogo do Coração une Brasil e Itália em ação solidária | Vista aérea do Maracanã, maior templo do futebol brasileiro
Vista aérea do Maracanã, maior templo do futebol brasileiro

A iniciativa conta com o patrocínio da Enel Rio, em colaboração com o governo do Estado do Rio de Janeiro, e o apoio institucional da Embaixada da Itália em Brasília, com público estimado de 20 mil pessoas.

Entre os ex-jogadores confirmados estão Júlio César, Cafu, Zico, Bebeto, Romário, Edilson, Júnior, Zinho, Maicon, Careca e Gerson, pelo Brasil, e Baggio, Panucci, Incocciati, Di Livio, Brio, Bruno Giordano, Altobelli, Materazzi, Cannavaro, Marco Amelia e Amoruso, pela Itália.

Os jovens estarão no Maracanã graças aos projetos “Craque do Amanhã”, criado pelo ex-jogador do Flamengo Ibson em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, e da Escola de Lutas José Aldo, lenda brasileira do UFC, e poderão acompanhar o jogo de perto e participar de experiências que simbolizam o caráter transformador do esporte.

“Craque do Amanhã”

O projeto “Craque do Amanhã” leva oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional a crianças e adolescentes com idades entre oito e 17 anos e conta com unidades em São Gonçalo, Duque de Caxias e São Paulo.

Ao todo, a iniciativa já impactou mais de 3 mil meninos e meninas e atende atualmente 750 estudantes por meio de oficinas de futebol, cursos profissionalizantes, aulas de inglês e reforço escolar.

Edições digital e impressa