Rio de Janeiro, 19 de Maio de 2026

Integrantes da Young Flu são denunciados por ataque a vascaínos

O Ministério Público do Rio denuncia integrantes da Young Flu por agressão e roubo a torcedores do Vasco em Laranjeiras. Entenda os detalhes do caso.

Terça, 19 de Maio de 2026 às 13:36, por: CdB

Grupo foi preso na Via Dutra após ataque a dois torcedores do Vasco, em Laranjeiras.

Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro

O Ministério Público do Rio (MPRJ) denunciou 11 integrantes da torcida organizada Young Flu por agressão e roubo contra dois torcedores do Vasco, em abril deste ano.

Integrantes da Young Flu são denunciados por ataque a vascaínos | Agressão contra vascaínos
Agressão contra vascaínos

De acordo com a denúncia do Grupo de Atuação Especializada em Desporto e Defesa do Torcedor, os tricolores estavam em uma van e seguiam para o ponto de concentração em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, de onde partiriam para a cidade de Santos (SP), para acompanhar a partida entre Fluminense e Santos.

Ao avistarem dois vascaínos caminhando pela calçada com camisas do clube, o grupo desceu do veículo e iniciou as agressões. As vítimas, segundo o MPP, foram atingidas com socos e chutes. Imagens de câmeras de segurança registraram o ataque.

“Ressalte-se que a agressão não se limitou à atuação de poucos indivíduos isolados, mas foi praticada em ambiente coletivo de intimidação, com pluralidade de agentes e reforçando a superioridade numérica do grupo agressor”, destaca trecho da denúncia.

Após o crime, policiais civis e agentes da Polícia Rodoviária Federal identificaram a van utilizada pelo grupo. Os integrantes da Young Flu acabaram presos na Rodovia Presidente Dutra, quando retornavam ao Rio depois da partida.

Outros episódios

As investigações apontaram ainda que alguns dos denunciados já haviam participado de outros episódios de tumulto e violência relacionados ao futebol, com confrontos frequentes entre torcidas.

O MPRJ pediu a manutenção da prisão preventiva de parte do grupo e o pagamento de indenização de, no mínimo, 15 salários mínimos para cada vítima, por danos morais.

Edições digital e impressa